Social

Mulher se recusa a convidar a irmã para seu casamento

Segundo ela, a irmã tem questões de saúde mental que fazem com que ela acabe se tornando o ‘centro das atenções’.

Representação (rawpixel)

Uma mulher procurou o Reddit para desabafar de forma anônima após se ver dividida entre convidar ou não a irmã, que tem problemas de saúde mental, para seu casamento.

ANÚNCIO

Conforme a publicação feita pelo The Mirror, a noiva não gostaria de convidar a irmã para ser dama de honra em seu casamento porque ela “atrapalha” os eventos e faz com que tudo seja sobre ela.

Ao compartilhar sua história de forma anônima, a mulher explicou que teme que os problemas graves de saúde mental de sua irmã tornem o casamento um “show de horrores”.

Segundo ela, sua irmã mais velha age de forma inadequada em algumas situações e pode tentar causar uma situação embaraçosa no casamento, mentindo sobre a noiva, seduzindo o noivo ou até mesmo roubando coisas durante a celebração.

“Eu sei que nada disso é culpa dela, mas tudo o que eu sinto por ela é apatia. Isso significa que suas ações não me machucam mais. Ela pode ser tão, tão doce comigo às vezes, mas nunca dura, e aprendia a não gostar dela, a apenas suportá-la”, explica a noiva.

“Eu nunca disse isso a ninguém, e toda nossa família tem a impressão de que eu a amo profundamente por causa do quanto fiz por ela ao longo dos anos”.

Ela deixou a família dividida com sua decisão

Segundo a noiva, o casamento pode ser um ponto de desavença na família.

ANÚNCIO

“Há dois anos conheci o amor da minha vida e vamos nos casar no ano que vem. A verdade é que nem quero minha irmã lá. Não consigo pensar em um único evento centrado em mim que não foi interrompido de alguma forma por ela”, explica.

“Não posso deixar de convidá-la, então, em vez disso, quero que ela seja apenas uma convidada normal. Isso também significa que será mais fácil para minha mãe ficar de olho nela, porque se ela for minha dama de honra eu sei que vou ter que acabar ficando de olho nela”.

Confira também:

Segundo ela, ao não convidar a irmã para ser sua dama de honra ela está quebrando uma tradição familiar. “Minhas primas, dos dois lados, tinham suas irmãs como damas de honra, então estou indo contra uma tradição familiar aqui”.

“Minha mãe e meus irmãos estão chocados e dizem que é extremamente prejudicial para minha irmã ser rejeitada dessa forma”, relata a noiva, que diz estar em seu limite: “Tudo isso me fez senti mal por ela, e estou perto de ceder. Mas se fizer isso, não será porque quero”.

Os usuários do Reddit simpatizaram com a situação da noiva ao comentar em sua publicação: “Eu dobraria as opções e deixaria sua família saber que ter sua irmã no casamento seria muito cansativo para vocês duas”.

“Ela não aguenta não ser o centro das suas atenções ou da sua mãe, e você não deveria ter que dividir o foco no seu dia especial. Seja forte. Deixe seu casamento ser o início de um novo futuro para você e seu marido”, dizia outro comentário.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias