Social

‘Meu bebê tem hábitos noturnos, não vou forçá-lo a dormir se ele não quiser’

Uma mãe compartilhou a rotina de sono de seu bebê e dividiu opiniões ao revelar que não o coloca para dormir a noite.

Uma mãe que compartilha a rotina de seu bebê no TikTok dividiu opiniões ao falar sobre o padrão de sono de seu filho.

Na publicação feita pelo The Mirror, Alice Bender mostra que mais uma vez suas abordagens alternativas de criação do filho causam algumas polêmicas.

No vídeo, que viralizou rapidamente, ela revela que deixa seu bebê de seis meses dormir quando quer, o que significa que ele tem hábitos noturnos.

Recomendados

Ela explica: “Ao invés de forçar ele a seguir meu horário de sono, eu adapto o meu sono aos horários dele. Ele costumava dormir à noite, mas ultimamente tem sido durante o dia e tá tudo bem. Não é possível forçar alguém que não quer dormir a dormir”.

As técnicas de criação de Alice geraram um debate nos comentários

Desde o dia em que foi publicado, o vídeo de Alice explicando os hábitos de sono de seu filho acumulou mais de 223.000 curtidas e milhares de comentários de várias pessoas.

Algumas, inclusive, a criticaram duramente. “Espero que seja uma piada”, escreveu um usuário. “Forçar é diferente de formar um hábito saudável”, comentou outro.

Confira também:

“Uma rotina/programação de sono noturno ajuda os bebês a aprenderem como regular o sono, que é essencial para o desenvolvimento”, explicou um terceiro usuário, acrescentando logo em seguida: “Os pais têm o direito de fazer suas próprias escolhas por seus filhos, mas isso nem sempre significa que suas escolhas são certas, saudáveis ou seguras”.

No entanto, nem todos os usuários foram contra a ideia de Alice: “Contanto que seu bebê esteja dormindo a quantidade de sono que ele precisa, isso é tudo que importa”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos