Social

Vídeo mostra encontro de perto com sucuri ‘rainha das águas’

Imagens impressionantes!

Conhecido pelo registro das imagens de grandes sucuris na região de Bonito, no sudoeste de Mato Grosso do Sul, o guia turístico Vilmar de Oliveira Teixeira voltou a gravar o animal de perto para quem se interessa pela exuberância da maior cobra do Brasil.

Desta vez, a sucuri “rainha das águas”, que também foi chamada “mãezona”, é mostrada deslizando em um rio em um close impressionante. É importante recordar que o profissional visa conscientizar sobre as sucuris e auxiliar na preservação ambiental, por isso capta os registros sem interferir no habitat ou importunar o animal.

Teixeira apelida as sucuris já conhecidas de “mãezona” e “vovozona” fazendo uma referência ao tamanho e idade delas. As fêmeas desta espécie são maiores que os machos e podem viver e crescer até os 30 anos.

Recomendados

Confira:

Ao reconhecer os animais nomeados, ele consegue acompanhá-los e estima seu tamanho. O comprimento da sucuri “mãezona” está entre 5 metros.

No final do vídeo, é possível ver um cobra descansando após ter se alimentado de um animal de médio porte.

Confira as imagens do canal “Sucuri no Pantanal Bonito MS”:

A sucuri é uma cobra não venenosa e caça principalmente na beira de córregos, rios e lagos, pois é uma cobra semi-aquática. Ela fica na espreita e aproveita quando um animal procura o local para se hidratar.

A água também é um risco para elas, pois nela podem enfrentar predadores como jacarés, que algumas vezes terminam como presa, mas possuem dentes afiados que também são capazes de matar sucuris. Recentemente, uma gravação feita em Manaus flagrou a disputa entre os dois animais.

Confira o vídeo comentado pelo Biólogo Henrique:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos