Social

Mulher coloca nome de solteira na certidão de nascimento do filho como forma de ‘se vingar’ do marido

Segundo o homem, ela fez esta escolha como uma forma de vingança após uma briga do casal durante a reta final da gravidez.

Homem proíbe esposa de ter um parto na água
Representação Pixabay (cynthia_groth)

Um homem afirmou estar surpreso com a atitude ‘infantil’ de sua esposa e buscou ajuda na internet para entender como lidar com a situação. Segundo ele, a mulher teria utilizado seu nome de solteira na certidão de nascimento do filho do casal. Ela teria feito a escolha como uma forma de se vingar após uma briga.

ANÚNCIO

Conforme a publicação feita pelo The Mirror, o homem buscou a opinião de outros internautas após compartilhar sua situação no Reddit.

Ele afirmou que após três anos de casamento eles tiveram um desentendimento sobre finanças enquanto ela estava grávida. A mulher queria ter o filho em um hospital particular e sugeriu que o casal utilizasse o dinheiro do fundo da faculdade do filho adolescente, um jovem de 16 anos casamento anterior do homem, para cobrir os gastos. Algo que ele não concordou.

Recomendados

Após sua recusa, ele afirma que a esposa não o deixou estar presente no momento do parto e resolveu sozinha os problemas referentes à certidão de nascimento do filho, colocando seu nome de solteira no documento oficial.

“Estou casado com minha esposa há três anos. Tenho um filho de 16 do meu relacionamento anterior e tenho boas relações com os avós dele. Abrimos uma conta conjunta para contribuir para seu fundo de faculdade”, escreveu o homem.

“O problema começou quando minha esposa pediu que eu sacasse dinheiro do fundo da faculdade do meu filho para pagar uma cesariana em um hospital privado. Eu recusei seu pedido e não aceitei negociar”, explicou.

Segundo ele, a mulher se irritou e o acusou de não se importar com ela e com o bem-estar do filho do casal. “Ela discordou quando tentei argumentar sobre o bom atendimento dos hospitais locais e insistiu que isso era algo importante, pois dizia respeito à saúde dela e do nosso filho. Tentei assegurá-la de que ela ficaria bem, mas ela disse que não tenho ideia de como é e falou que se eu me recusasse a investir na cesariana não deveria ficar surpreso se ela colocasse seu nome de solteira na certidão de nascimento”.

Uma briga por finanças teria motivado a ‘vingança’ da mulher

Sem ver necessidade de pagar pelo procedimento, ele continuou firme em sua decisão e, eventualmente, a mulher parou de tocar no assunto e marcou uma cesariana no hospital local. “Eu não pude ficar no hospital e respeitei o desejo dela. Só vi meu filho quando ela voltou para casa e fiquei chocado ao saber que ela foi em frente e colocou o nome de solteira na certidão de nascimento”.

“Imediatamente fui contra a atitude dela, mas ela disse que eu fui o culpado disso e que estava favorecendo meu filho mais velho em detrimento do mais novo antes mesmo de ele nascer. Eu disse que ela estava errada e a chamei de mesquinha e vingativa por fazer isso apenas para me punir pelo fato de eu não poder pagar um hospital particular. A família dela estava lá e me disseram para sair da sala, mas eu disse que não tínhamos terminado de conversar”, relatou.

Confira também:

Segundo relato do homem, a mulher começou a chorar e sua sogra pediu a ele que saísse da sala. “Eu perguntei se ela aprovava alguma parte do comportamento da filha e ela apenas balançou a cabeça pedindo que eu me acalmasse. Ela então disse que não, mas eu carrego a culpa por desconsiderar as necessidades da minha esposa depois que ela as deixou bem claras, meus pais discordam e estão chateados e se recusando até mesmo a nos visitar chamando minha esposa de desequilibrada e tóxica”.

Não demorou muito até que a publicação recebesse diversos comentários, sendo que a maioria deles foram favoráveis à esposa do homem. “Ok, então porque é uma coisa estúpida a criança ter o sobrenome da mãe, não do pai? Você sabe, a pessoa que carregou por nove meses a criança no útero e passou por uma situação traumática e um procedimento invasivo para dar à luz”.

Enquanto outros usuários se limitaram a dizer que ele estava errado ao encerrar a conversa sobre o hospital particular sem buscar outras opções que não o fundo de faculdade do filho mais velho.

Tags

Últimas Notícias