Social

Bombeiro passa por cirurgia no coração após ficar com casca de pipoca presa ao dente

Caso inusitado aconteceu no Reino Unido; homem disse que poderia ter morrido em três dias se não tivesse ido ao médico

Um bombeiro de 41 anos viveu uma situação inusitada após ter uma casca de pipoca presa ao seu dente, em Cornwall, no Reino Unido. Ao tentar retirar o pedaço de milho, ele cutucou a gengiva e acabou sentindo fortes dores. O homem precisou buscar ajuda médica e, ao ser examinado, soube que precisaria passar por uma cirurgia no coração.

Em entrevista ao jornal local Cornwall Live, o bombeiro Adam Martin contou que tudo começou quando ele comeu pipoca e ficou com uma casca presa ao dente. Incomodado, tentou tirá-la usando uma tampa de caneta, um pedaço de arame e até um prego.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

O homem conseguiu retirar a casca, mas logo começou a sentir dores na gengiva, que vieram acompanhadas de sintomas de gripe, como suor, fadiga e dor de cabeça. Sem entender o que estava acontecendo, decidiu ir a um hospital. Após ser examinado, ele soube que tinha sopro no coração em consequência de uma infecção bacteriana.

“Os médicos me disseram que, se eu não tivesse ido ao pronto-socorro, poderia ter morrido em três dias”, contou Adam ao jornal.

Depois de ser operado, a história dele foi compartilhada no Facebook pela esposa, Helen, e o caso ganhou repercussão. “Sua gengiva é uma entrada para bactérias no seu coração. A qualquer sinal de dor de dente, sangramento ou abscesso, vá a um dentista!”, alertou a mulher.

“Se eu tivesse ido ao dentista logo no início, nada disso teria acontecido. Foi a pior experiência da minha vida”, declarou o bombeiro. Agora, segundo a publicação na rede social, ele passa bem.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos