Social

Mulher leva bronca do chefe por usar o microondas da empresa fora do horário de almoço

Ela buscou um fórum online para desabafar após ser advertida por utilizar o equipamento para esquentar seu café da manhã.

Representação (rawpixel.com / Karolina / Kaboompics)

Uma mulher buscou o Mumsnet para desabafar após seu chefe adverti-la por utilizar o microondas fora do horário do almoço. Segundo ela, seu chefe a chamou e a repreendeu por usar o equipamento, dizendo que ela não tem permissão de aquecer alimentos fora do horário de almoço.

ANÚNCIO

Conforme a publicação feita pelo The Mirror, a mulher, que não se identificou, trabalha em tempo integral em uma atividade que “requer muita concentração” e a faz passar todo o dia em frente ao computador.

Ela foi informada por seu chefe de que tanto o microondas quanto a torradeira são equipamentos que podem ser utilizados somente no intervalo do almoço e disse que ela poderia utilizá-los caso optasse por dividir seu tempo de descanso entre o café da manhã e o almoço.

Recomendados

“Não consigo comer logo cedo pela manhã, então sempre comi no meio da manhã em minha própria mesa de trabalho. Algumas vezes como algo frio, outras algo que precisa de um ou dois minutinhos de microondas”, relatou.

Segundo sua publicação, nenhum de seus empregadores anteriores tiveram problemas com essa situação.

“Temos acesso a um microondas e a uma torradeira, então às vezes eu trago um pote de feijão ou ovos e levo uns 2 minutinhos para aquecê-los. Faço minha primeira xícara de chá do dia depois de já ter trabalhado de 1 a duas horas”, escreveu.

Seu chefe disse que ela não tinha permissão para usar o equipamento fora do horário do almoço

Em seu relato, ela conta que em determinado dia foi chamada pelo seu chefe. “Ele disse que percebeu que eu estava esquentando meu café da manhã e que eu não devia mais fazer isso porque era no trabalho”.

“Isso é ridículo porque leva no máximo 5 minutos e eu trago para comer na minha mesa enquanto trabalho. Tenho visto colegas perderem muito mais tempo em conversas e outras atividades”.

Confira também:

Ela ainda afirma que a instrução não foi dada a todo o departamento, e, por tal motivo, ela acredita que seja algo pessoal e que seu chefe a está tratando como criança.

Os usuários foram rápidos em compartilhar suas opiniões: “Fico irritada quando um local de trabalho não trata as pessoas como adultos. Tenho vontade de dizer ‘Tudo bem, vou aproveitar 5 minutos do meu horário de almoço e tirar 55 minutos para o almoço’”, escreveu um usuário.

Por outro lado, algumas pessoas não concordaram com a mulher: “Eu tinha uma colega de trabalho que fazia isso e me incomodava muito. Enquanto ela mexia o mingau e soprava para esfriar, ela não conseguia realizar as tarefas corretamente. Os ovos de microondas também fedem”.

Tags

Últimas Notícias