Social

Estudante de 14 anos confessa o assassinato de um colega

Detalhes perturbadores foram revelados durante o julgamento do jovem, que terminou com uma condenação à 17 anos de prisão.

Jovem de 15 anos é condenado pela morte de garoto de 12 anos.
Representação (VBlock por Pixabay)

Quando esfaqueou e tentou decapitar Roberts Buncis, Marcel Grzeszcz tinha somente 14 anos. Segundo relatos ele teria desferido ao menos 70 golpes contra o garoto antes de tentar decapitá-lo.

ANÚNCIO

Conforme notícia publicada pelo The Mirror, o rapaz, que agora tem 15 anos, foi condenado à pena mínima de 17 anos de prisão.

No julgamento, que ocorreu em Lincolnshire, o juiz Jeremy Baker sentenciou o rapaz à prisão e removeu as proibições que impediam sua identificação na mídia. Com esta decisão, detalhes sobre o assassinato puderam ser revelados pela primeira vez desde que o caso aconteceu.

Recomendados

Segundo consta no histórico de Grzeszcz, o rapaz foi expulso da escola primária aos 10 anos depois de ameaçar uma menina com uma faca. Ele teria levado a lâmina para a escola e ameaçado a garota.

Após a expulsão, ele foi transferido para a Haven High Academy, onde conheceu Roberts Buncis, e também foi expulso por vender drogas.

Durante o julgamento, o jovem se recusou a falar sobre as circunstâncias que levaram ao assassinato, e em sua defesa Brendan Kelly alegou que a intenção do rapaz não era matar o amigo, mas “algo deu errado”.

Para sustentar o argumento, ele declarou que o jovem passou “por um período de caos durante o ano de 2020 resultando em um jovem problemático”.

A sentença também determinou o fim do anonimato do rapaz

Segundo os promotores, o rapaz encontrou seu amigo para entregar a ele drogas que deveriam ser revendidas, mas os dois começaram a discutir quando Grzeszcz não recebeu o pagamento esperado.

Após o ataque, ele teria voltado para casa para esconder a faca e queimar as roupas que utilizava quando cometeu o crime. Neste momento, ele entrou em contato com outro amigo e enviou uma mensagem dizendo que “as coisas deram errado”.

Conforme relatos lidos no tribunal, acredita-se que Grzeszcz estivesse tentando se estabelecer como um traficante de drogas, e que Roberts poderia ser um delator em potencial.

Confira também:

O julgamento levou ao todo três semanas para ser concluído e terminou com a condenação do rapaz, que permanecerá preso pelos próximos 17 anos.

Ao proferir a sentença, o juiz Baker declarou que a morte foi agravada pelo fato do jovem ter tentado esconder as provas e também pelas tentativas de decapitar a vítima. “Houve um grau significativo de planejamento e premeditação, incluindo atrair o falecido para a cena e levar a faca com você”, declarou o juiz.

Tags

Últimas Notícias