Social

Jovem de 16 anos escapa de sequestro após utilizar sinais do TikTok

A menina foi resgatada após utilizar sinais manuais para informar ao motorista que estava em perigo.

James Brick é acusado de sequestro e posse de conteúdo sexual envolvendo menores de idade

Uma garota de 16 anos foi resgatada após utilizar sinais manuais, que estão sendo divulgados no TikTok, para mostrar ao motorista que estava em uma situação de perigo.

Conforme notícia publicada pelo The Mirror, o motorista reconheceu os sinais feitos pela jovem como os gestos amplamente divulgados nas redes sociais para alertar sobre a necessidade de ajuda e casos de violência doméstica.

Com a denúncia, a polícia conseguiu efetuar a prisão de James Brick, de 61 anos. Ele foi detido pelo sequestro da jovem e por possuir imagens de menores de idade com conotação sexual em seu aparelho celular.

Recomendados

@amanda_carrington

#duet with @derwunderling this is one of the most important messages circulating at the moment. Please spread awareness #helpme #sign

♬ Elevator - 𝚏𝚠𝚝𝚍𝚟𝚊𝚍𝚒𝚖

Na última semana, a jovem foi dada como desaparecida por seus pais em Asheville. O caso aconteceu na Carolina do Norte, EUA.

Ela pediu ajuda utilizando sinais que indicam um pedido de socorro

Em entrevista ao The Washington Post, o porta-voz do gabinete do xerife do Condado de Laurel, Gilbert Acciardo, declarou: “Eu realmente acredito que a vida dessa garota foi salva”.

Enquanto James dirigia com a garota em seu carro, um motorista de outro veículo notou os sinais feitos pela jovem e interpretou o pedido de ajuda. Ele acionou a polícia e seguiu o carro de James enquanto mantinha as autoridades atualizadas sobre a localização do veículo.

Confira também:

Após interceptar o carro e resgatar a jovem, os investigadores descobriram que James e a garota estavam viajando desde a Carolina do Norte até Ohio, onde o homem a levou para casa de seus pais. Quando notaram que a menina era menor de idade, eles não permitiram a permanência deles no local, forçando James a viajar novamente com a garota.

Como não podia gritar ou sinalizar de forma mais efetiva, a jovem utilizou os sinais feitos com as mãos de forma que o homem não conseguisse vê-la sinalizando.

O sinal foi projetado para que mulheres fizessem denúncias silenciosas sobre violência doméstica

A sinalização utilizada por ela se tornou popular recentemente e envolve colocar a palma da mão para cima e para frente, dobrar o polegar e fechar os dedos.

O sinal foi projetado pela Women’s Funding Network durante o início da pandemia, quando os relatos de violência doméstica contra as mulheres aumentaram de forma significativa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos