Social

Mãe dá à luz um bebê ‘grande demais para ser recém-nascido’

O hospital precisou fazer um pedido de fraldas maiores depois que o bebê nasceu com tamanho de uma criança de 9 meses.

Mãe da à luz bebê com tamanho muito maior do que o esperado para recém-nascidos

Um bebê recém-nascido assustou os médicos após nascer com peso e tamanho de uma criança de 9 meses. Por conta de seu tamanho, os médicos precisaram fazer um pedido especial de fraldas maiores.

Conforme notícia publicada pelo The Mirror, o bebê Finnley Patonai nasceu pesando quase 5 kg e com o tamanho aproximado de uma criança de 9 meses.

Seus pais, Cary e Tim Patonai, sabiam que esperavam um bebê grande, mas assim como os médicos se surpreenderam com o tamanho do filho no momento de seu nascimento.

Recomendados

“Ele era tão grande e tinha quase o dobro do líquido amniótico, então dizer que minha barriga estava grande e que eu estava absolutamente desconfortável não é exagero”, declarou Cary.

Com uma cesariana marcada para o nascimento de seu filho, Cary se surpreendeu quando sua bolsa estourou durante uma consulta médica, no momento em que ela subia na balança para ser pesada.

O bebê nasceu pesando 5 Kg e com tamanho de uma criança de 9 meses

Segundo a mãe, todos da equipe médica se surpreenderam com o tamanho de seu filho após o nascimento. “Assim que o tiraram eles ficaram tipo ‘Meu Deus, é enorme!’”, declarou Cary. “Todo mundo estava pirando. Tão perfeito e redondo em todos os sentidos. Ele é definitivamente meu ursinho de mel macio”.

Confira também:

O bebê Finnley nasceu no Banner Thunderbird Medical Center em Glendale, Arizona. Segundo o médico de Cary, em 27 anos de atendimentos ele foi o maior recém-nascido. Além do peso, o tamanho de Finnley também surpreendeu, ele nasceu com quase 60 centímetros de comprimento.

Com isso, o hospital precisou fazer uma nova compra de fraldas com tamanho maior, já que não tinham as fraldas do tamanho do bebê em estoque. Por sua vez, seus pais precisaram comprar roupas para bebês de seis a nove meses, pois “tudo o que tínhamos era pequeno demais”.

Graças a suas medidas exageradas, Finnley se tornou uma “pequena celebridade no hospital”. Assim como ele, seus dois irmãos mais velhos também nasceram com o tamanho maior do que o esperado.

“Ele é um bebê tão bom e doce. Estou muito grata por tudo ter terminado de uma forma tão boa”, disse Cary.

O caso de Finnley não foi o único a envolver o tema “maternidade” e a despertar o interesse das pessoas. Recentemente uma indiana de 70 anos se tornou a mulher mais velha a ser mãe, após ter seu primeiro filho.

A história de Jivunben Rabari foi contada em detalhes pelo site de notícias Nova Mulher. Ela e seu marido, de 75 anos, tentaram ter um filho por anos. O sonho do casal foi realizado recentemente, após Jivunben dar à luz seu primeiro filho.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos