Social

Apesar de promessa, mulher se recusa a dar o nome do marido falecido a seu bebê

Parte de sua família agora cobra a promessa feita pela mãe, que se recusa a cumprir.

Mulher se recusa a dar o nome do falecido marido para seu bebê
Representação rawpixel (rawpixel.com / Kul)

Uma mulher prometeu que daria o nome de seu falecido marido ao filho que estava esperando, mas mudou de ideia após sentir que estaria vivendo no passado caso cumprisse a promessa.

ANÚNCIO

Conforme publicação feita pelo The Mirror, ela foi até o Reddit compartilhar sua história com outros usuários e pedir opiniões sobre sua atitude.

Segundo sua postagem, ela havia prometido dar o nome de seu falecido marido ao bebê, porém, após o nascimento de seu filho, ela mudou de ideia. Seus sogros estão furiosos com sua decisão e a chamaram de “desrespeitosa” por não ter batizado seu filho com o nome do pai.

Recomendados

“Perdi meu marido para o covid-19 quando estava grávida de três meses. Depois que ele morreu, minha sogra pensou que seria uma ótima ideia dar o nome dele ao bebê, se fosse um menino. Eu concordei com isso na época porque estava muito emocionada. Ela disse que seria como se ele estivesse lá de alguma forma”, desabafou a mulher.

No entanto, após o nascimento de seu filho ela mudou de ideia e diz não ter certeza sobre querer dar o nome de seu marido ao bebê. “Sinto que isso está no passado, e que meu bebê deveria ser ele mesmo. Então eu dei a ele um nome diferente na certidão de nascimento”.

Após o nascimento do bebê, ela anunciou o nome do filho em seu Facebook e rapidamente recebeu um contato de sua sogra.

Ela quebrou a promessa e deu um nome diferente para seu filho

Segundo a mãe, apenas algumas horas depois de anunciar o nome do bebê ela recebeu uma ligação de sua sogra. “Ela me ligou perguntando porque eu havia quebrado a promessa. Eu disse a ela meu raciocínio e que eu só queria seguir em frente de uma forma saudável. Ela não gritou comigo, mas disse que foi desrespeitoso com meu marido não incluí-lo na vida do filho de alguma forma”.

Durante a ligação, sua sogra também mostrou-se aborrecida com o fato dela não ter dito a ela ou sua família que estava mudando de ideia quanto ao nome da criança. Diante dessa afirmação, a mãe respondeu que não sentiu necessidade pois ela era “apenas sua sogra” e não seu marido.

Confira também:

“Foi quando ela ergueu a voz. Disse que tinha esperado todo esse tempo para conhecer o neto e agora ela nem quer vê-lo. Eu disse que tudo bem, e desliguei. Me sinto mal por não ter honrado a promessa, mas sinto que não devo nada a ela ou a ninguém”, finalizou a mãe.

Para os usuários do Reddit, ela não agiu errado em escolher outro nome para o filho, mas poderia ter agido de forma diferente com a sogra. “Sua sogra errou ao tentar influenciar sua escolha de nome, e acho que você errou em não deixá-la saber que mudou de ideia”.

Enquanto isso, outro usuário foi além: “Sinto que a família do seu marido está tentando tratar seu filho como um substituto para seu marido, e isso não é justo com a criança, mas ela também está de luto. Não contar sua decisão e dizer que ela é ‘apenas sua sogra’ foi extremamente doloroso”.

Tags

Últimas Notícias