Social

Vídeo mostra sucuri com diversos filhotes dando botes para se defender

Imagens impressionaram!

Os animais podem ter reações extremas para se proteger ou cuidar dos seus filhotes. Jay Brewer, especialista que cria cobras e outros animais no The Reptile Zoo, provou isso ao publicar um vídeo no qual lida com pais furiosos.

Em seu Instagram, ele mostrou o momento em que encontra diversos filhotes de sucuri e como elas são protegidas por seus pais. Os botes ferem o cuidador que termina com os bracos sangrando.

“Coletando bebês sucuris. (...) O único problema é que eu tenho que tirá-los para que possamos cuidar de cada bebê individualmente e ter certeza de que estão todos felizes e comendo, mas a mamãe com certeza não ficou muito feliz com isso”, explicou.

Recomendados

Confira as imagens:

Mesmo não sendo venenosas, vale lembrar que as sucuris podem ter mordidas dolorosas, pois seus dentes são afiados.

As maiores sucuris são fêmeas e elas são nativas da América do Sul. Quanto maior for, mais filhotes terá, podendo gerar entre 14 e 82 filhotes, que já nascem com cerca de 60 centímetros de comprimento.

No ano passado, um vídeo viral mostrou a diferença entre as fêmeas e machos desta espécie. As imagens revelaram como uma sucuri fêmea de seis ou sete metros de comprimento era perseguida por machos na temporada de acasalamento.

Confira as cenas que vieram diretamente de Ituverava:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos