Social

A verdade por trás do vídeo de sucuri de 7 metros que tentou devorar homem

Imagens se tornaram virais na Internet!

Um vídeo que documentou uma suposta sucuri de sete metros depois de atacar e tentar devorar um homem foi compartilhado nas redes sociais. Na gravação, um homem comenta o ocorrido enquanto a “vítima” está deitada no chão ao lado.

De acordo com Henrique, conhecido como o Biólogo das Cobras em seu canal no YouTube, as imagens compartilhadas não são o que parece.

“Este é um vídeo fake, uma encenação, um teatro. Nada disso aconteceu ou foi real, foi um vídeo fake que circulou. Eles acharam uma cobra morta e fizeram um teatro”, escreveu o especialista.

Confira as imagens:

O biólogo também esclarece que a cobra que aparece no vídeo não tem sete metros e aparente medir no máximo três metros. Ele prefere desmascarar as imagens falsas para preservar as sucuris e evitar que as pessoas nutram medos infundados que podem levar a caça destes animais.

A história relembra um caso que aconteceu em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, no Mato Grosso, no ano passado.

Na época, uma mulher foi socorrida pelos bombeiros e relatou ter sido arrastada por cobra uma cobra enquanto dava comida para peixes em um lago.

Os bombeiros resgataram a mulher de dentro da água que dizia sentir muita dor. O animal não foi encontrado, mas a vítima tinha ferimentos parecidos com estrangulamento nas pernas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos