Social

Lula gigante é flagrada por câmeras submarinas; confira as imagens

O animal, maior que um ser humano, foi flagrado por câmeras que monitoravam os restos de um naufrágio.

Lula gigante é flagrada em um naufrágio

Uma equipe de pesquisadores se surpreendeu com as imagens capturadas pelas câmeras submarinas que monitoravam um naufrágio no Mar Vermelho.

Conforme publicação feita pelo Metro UK, as imagens captaram o momento em que uma lula gigante foi vista nadando livremente em meio aos resquícios da embarcação.

No ano passado, enquanto uma equipe monitorava os restos da embarcação “Pella”, que naufragou na região em 2011, a misteriosa criatura foi avistada. No entanto, a revelação, e a confirmação, de que era uma lula gigante foi feita somente em setembro de 2021. O animal foi identificado como uma ‘lula voadora roxa’.

Recomendados

Um animal normal desta espécie cresce até 60 centímetros, mas este espécime em particular atingiu o tamanho de uma pessoa.

Lula gigante é fotografada ao redor de um naufrágio

Apesar de seu tamanho diferenciado, o animal não é uma das raras lulas gigantes, que podem crescer até 18 metros de comprimento. “Enquanto eu viver, nunca esquecerei o que aconteceu”, declarou Mattie Rodrigue em um vídeo onde é possível ver a descoberta.

“Enquanto olhávamos para a proa do naufrágio, esta enorme criatura apareceu, deu uma olhada no veículo operado remotamente e enrolou seu corpo ao redor da proa do naufrágio”, declarou Rodrigue.

Confira também:

Ela fazia parte da equipe OceanX, uma equipe de biólogos marinhos e cineastas que mergulharam na região do Mar Vermelho. Parte do equipamento utilizado por eles era um ROV, um veículo subaquático autônomo que pode explorar grandes profundidades.

Com a ajuda do Dr. Michael Vecchione, zoólogo da NOAA, a equipe conseguiu identificar a espécie do animal que apareceu nas filmagens.

“Nessa região do Mar Vermelho há uma população bem conhecida desses animais”, declarou Vecchione durante uma chamada de vídeo. “Eles ficam muito grandes. Acho que o que você está vendo é a forma gigante deste animal. Eles vão se aproximar da isca e depois nadam para longe”.

A principal diferença entre o animal avistado e uma lula gigante é o formato, e tamanho das nadadeiras do animal. As barbatanas de uma lula gigante são geralmente ‘enormes e musculosas’ e não curtas, largas e com formato de ponta de flecha como as do animal gravado nas imagens.

Um dos últimos registros de uma lula gigante foi em 2018, quando um animal da espécie apareceu em uma praia na Nova Zelândia.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos