Social

Vídeo mostra o momento em que ator do Teatro Bolshoi é atingido por parte do cenário

Yevgeny Kulesh foi atingido por parte da estrutura do cenário e faleceu no palco durante a apresentação da ópera Sadko.

Teatro Bolshoi

Yevgeny Kulesh, de 37 anos, era ator do mundialmente famoso Teatro Bolshoi. Ele faleceu no palco durante uma apresentação da ópera Sadko. Acredita-se que ele tenha sido esmagado por um fundo de palco que era parte do cenário da peça.

Segundo publicação do The Mirror, imagens e gravações mostram o momento em que os outros atores acenam horrorizados para que a equipe levante o objeto que esmagou o ator durante apresentação da ópera. Apesar das tentativas de reanimação, o homem morreu no local.

O acidente, que ocorreu durante uma apresentação, foi confundido pelo público como sendo parte da ópera apresentada. Diante do acontecido, a peça foi prontamente encerrada e o público foi convidado a sair do local. Segundo relatos, os presentes ouviram pedidos para que o serviço de emergência fosse acionado. “Chama a ambulância! Tem sangue!”.

Recomendados

O vídeo, compartilhado nas redes sociais, mostra o momento em que os atores tentam pedir a equipe que levante a peça do cenário que atingiu o ator. O teatro confirmou que o homem foi atingido pelo cenário e faleceu no local em decorrência dos ferimentos.

Parte do cenário atingiu Yevgeny, que faleceu no local

Em pronunciamento, o Teatro Bolshoi confirmou a morte do ator durante uma troca de cenário na ópera Sadko. Em comunicado, a equipe disse: “A apresentação foi imediatamente interrompida, o público foi convidado a deixar o salão”.

Devido a gravidade dos ferimentos, o homem foi declarado morto no local pelo serviço de emergência. Relatórios iniciais sugerem que o ator saiu pelo lado errado enquanto o cenário descia, porém outros atores informaram que ele foi pego de surpresa pela rápida transição entre os cenários.

Confira também:

Desde o acidente, outros atores do Teatro Bolshoi vieram defender o ator: “Os bastidores são um inferno. Os dançarinos danificam as pernas quando os sets e escadas caem. Não devemos culpar Yevgeny ou apontar um culpado. Há 25 anos eu falo sobre os problemas do Bolshoi. Não tem ordem, nem remédio, nem ética. Somos todos servos! Isso tudo é muito triste”, declarou Nikolai Tsiskardze, que já foi o principal bailarino do local.

Segundo o Comitê de Investigação de Moscou, uma investigação sobre o acidente foi iniciada. Yevgeny era ator no Teatro Bolshoi a pelo menos 20 anos.

O teatro já foi palco de outras tragédias, quando em 2013 um violinista sênior, Viktor Sedov, caiu no fosso da orquestra e morreu, e em 2011 quando o bailarino solista Pavel Dmitrichenko foi preso após ordenar um araque com ácido contra o diretor artístico do teatro, Sergei Filin.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos