Social

Terremoto de magnitude 6,1 atinge o Japão

Os tremores atingiram a região metropolitana de Tóquio e causaram quedas de energia em partes da cidade.

Terremoto de magnitude 6.1 atinge o Japão

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu a região metropolitana de Tóquio nesta quinta-feira. O tremor teve início às 22:41 horas (horário local), e duração aproximada de 30 segundos.

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão, não houve ameaça de tsunami, mas temores secundários poderão ocorrer.

Conforme notícia publicada no The Washington Post, não foram relatados danos graves e uma força-tarefa foi designada para avaliar os danos causados pelos tremores.

Este foi o primeiro registro de tremores na região desde o terremoto que originou o devastador tsunami que atingiu o país em 2011.

Segundo autoridades, o epicentro do terremoto foi registrado na região leste de Tóquio, com profundidade de 80 quilômetros. Postagens da mídia local mostraram cenas caóticas na região atingida.

Japão é atingido por terremoto de grande magnitude

Informações divulgadas pelas autoridades japonesas apontam para ao menos uma pessoa resgatada com ferimentos graves e outras 16 com ferimentos leves. Segundo Hirokazu Matsuno, secretário-chefe do gabinete do Japão, foram registrados diversos relatos de canos de água rompidos, no entanto, as instalações nucleares próximas a Tóquio não relataram danos.

Com o impacto causado pelo tremor, residentes de Tóquio precisaram encontrar novas opções de transporte depois que o serviço de trens foi suspenso. Devido ao terremoto, um trem descarrilou ferindo ao menos três pessoas. Após duas horas do terremoto a operação foi retomada.

Confira também:

Devido ao terremoto, os elevadores foram desligados como medida de segurança, as autoridades locais seguem verificando a existência de pessoas presas nos prédios. Alguns vídeos mostrando o momento do terremoto foram compartilhados nas redes sociais.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos