Social

Combatentes do Talibã são vistos portando armas durante passeio em pedalinhos

Os homens armados foram vistos aproveitando os pedalinhos no Parque Nacional Band-e Amir

Combatentes do Talibã são vistos portando armas durante passeio em pedalinhos

Combatentes do Talibã armados foram vistos em pedalinhos em um lago no Afeganistão. O grupo foi fotografado aproveitando os momentos de sol enquanto relaxavam em pedalinhos no Parque Nacional Band-e Amir.

Segundo reportagem do The Mirror, os soldados estavam armados a bordo dos pedalinhos. Eles portavam rifles e o que parecia ser um lança foguetes.

Esta foi a última das situações diferentes nas quais os combatentes foram flagrados.

Recomendados

No início do mês, os combatentes foram vistos aproveitando uma feira no Afeganistão, após a retomada de poder pelo grupo extremista. Os militantes também foram fotografados frequentando uma academia.

Combatentes do Talibã anunciaram proibições às mulheres

Recentemente foi revelado que o grupo extremista proibiu meninas de frequentar a escola secundária no Afeganistão. O grupo, que disse que respeitaria o direito das mulheres, parece não ter esperado para voltar atrás em sua palavra.

A última decisão divulgada dizia: “Todos os professores e alunos do sexo masculino devem frequentar a sua instituição de ensino”. Não houve qualquer menção às meninas.

A alfabetização feminina no Afeganistão atingiu recentemente o índice de 30%, representando quase o dobro de 2001, quando o exército norte-americano interferiu no país.

Confira também:

  1. Talibã anuncia novas regras para estudantes mulheres
  2. Mulheres afegãs utilizam as redes sociais para protestar contra o uso obrigatório da burca
  3. Universidade afegã separa estudantes homens e mulheres com uma cortina
  4. Talibã pretende proibir a prática esportiva entre mulheres no Afeganistão

Ao que tudo indica, outra substituição ocorreu no Ministério de Assuntos Femininos, que agora passa a ser chamado de Ministério para Promoção da Virtude e Prevenção do Vício.

Protestos de mulheres foram realizados nas redes sociais enquanto posicionamentos sobre as últimas ações do grupo ainda não foram divulgados.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos