Social

Bulldog engole pato de borracha e precisa passar por cirurgia para remoção do brinquedo

Após o procedimento, o pato foi retirado inteiro do estômago do animal e o cachorrinho passa bem.

Bulldog engole pato de borracha e precisa passar por cirurgia para remoção do brinquedo

Uma equipe de médicos veterinários teve um dia de trabalho turbulento após descobrirem que Ronnie, um bulldog inglês de 1 ano de idade, conseguiu engolir um pato de borracha inteiro.

Segundo notícia publicada pelo Metro UK, a equipe do Pride Veterinary Center, em Dery, realizou com sucesso a cirurgia para remoção do pato de borracha preso no estômago do pequeno bulldog inglês.

Depois de realizar uma endoscopia, procedimento que envolve a passagem de uma câmera pelo esôfago do animal, a equipe utilizou um laço para remover o brinquedo de dentro do estômago do cachorrinho.

Recomendados

Joe Fisher, tutor do animal, disse que o cachorrinho pegou o pato de borracha no quarto de sua filha, engolindo o brinquedo minutos depois.

O pato de borracha precisou ser removido através de uma cirurgia

Conforme relata Joe, ele desceu para buscar Ronnie de manhã e, ao abrir o portão da escala, o animal passou por ele e correu para o quarto da criança. Lá, ele pegou o pato de borracha e desceu correndo com o brinquedo na boca.

“Nunca pensei que ele fosse engolir. Era tão grande que eu não conseguia acreditar no que ele tinha feito”, relatou Joe.

Rapidamente a família correu com Ronnie para o veterinário, onde ele foi sedado e passou por exames de imagem para localizar o pato. Felizmente, o brinquedo estava no estômago do cachorro e não chegou a passar para seu intestino. Os veterinários ficaram preocupados que isso pudesse causar uma obstrução, e por isso precisaram agir rápido.

Confira também:

  1. Família se assusta após reencontrar seu gato horas depois dele ter sido cremado
  2. VÍDEO: aniversário de cachorro termina em ‘confusão’ com cadela ‘convidada’ faminta tentando roubar o bolo na ‘cara dura’; entenda
  3. Vídeo flagra um cachorro tentando tirar dois gatinhos de sua cama
  4. ‘O gato ou eu?’ Mulher expulsa o namorado de casa após ele pedir para ela ‘se livrar’ de sua gata

Ronnie foi atendido por Debs Smith, um experiente veterinário. “Era possível que tivéssemos que operar, mas tentamos uma endoscopia primeiro, passando uma câmera e usando-a para nos guiar. Depois de quase meia hora, conseguimos retirar o pato”.

O procedimento foi um sucesso e Ronnie voltou para casa no mesmo dia. A família agora pretende guardar as radiografias como recordação das aventuras do filhote.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos