logo
Social
A mulher e seus filhos foram resgatados após um naufrágio / Twitter @inea_venezuelaA mulher e seus filhos foram resgatados após um naufrágio / Twitter @inea_venezuela
Social 14/09/2021

Morre mulher que amamentou os filhos para salvá-los após um naufrágio

Debaixo de sol forte, as crianças foram encontradas abraçando o corpo sem vida da mãe.

No dia 3 de setembro, sexta-feira, um grupo de amigos realizou uma viagem de barco saindo de Higuerote, na Venezuela, com destino à Ilha Tortuga, localizada no estado de Miranda. No entanto, uma onda fez com que o casco do barco quebrasse causando um naufrágio.

Conforme divulgado pela ABC, o naufrágio aconteceu após uma forte onda atingir o barco, fazendo com que o casco fosse rompido. Até o momento, cinco pessoas permanecem desaparecidas.

Após alguns dias do naufrágio, um resgate foi efetuado no local. Mariely Chacón, de 40 anos, ficou à devira com seus dois filhos e a babá da criança.

Para manter as crianças vivas, Mariely bebeu a própria urina e amamentou os filhos, evitando que as crianças desidratassem.

A mãe manteve os filhos vivos ao amamentá-los após naufrágio

Os filhos de Mariely, José David, de seis anos, e María Beatriz Camblor, de dois anos, foram resgatados com vida, assim como Verónica de Jesús Martínez, de 24 anos. Os três permanecem recebendo atendimento médico e seguem em recuperação.

Infelizmente, Mariely não sobreviveu ao acidente. Segundo divulgado pelos patologistas responsáveis pela análise do caso, a mulher faleceu em decorrência de choque eletrolítico, causado por um quadro de desidratação severa.

Confira também:

Possivelmente, o quadro de desidratação foi acelerado devido a amamentação das crianças enquanto aguardavam por resgate.

Até o momento, não foram divulgadas novas informações sobre os outros passageiros da embarcação.