logo
Social
Mudança no sistema de reservas pode auxiliar / Twitter @dequinixMudança no sistema de reservas pode auxiliar / Twitter @dequinix
Social 13/09/2021

Companhia aérea cria solução para pessoas que não gostam de voar sentadas perto de crianças

A Japan Airlines criou uma solução para todos os passageiros que preferem evitar viajar perto de crianças durante o voo.

A Japan Airlines criou uma solução para todos os passageiros que preferem evitar viajar perto de crianças durante o voo.

A empresa aérea Japan Airlines apresentou a “solução perfeita” para todos os viajantes que querem evitar sentar perto de crianças durante os voos. Eles criaram um sistema que destaca os assentos reservados para menores de 12 anos, tornando possível escolher seu lugar com base nesta informação.

Segundo o The Mirror, a solução desenvolvida pela empresa busca oferecer um voo mais tranquilo para os passageiros que não gostam de sentar-se ao lado de crianças ou de ter crianças sentadas nos assentos próximos.

Para tornar possível este mapeamento, eles utilizaram o mapa de assentos que aparece para os viajantes no momento de fazer a pré-reserva de sua poltrona. A vista aérea do avião mostra quais lugares já foram ocupados e quais estão disponíveis.

Uma solução para quem não quer voar perto de crianças

A Japan Airlines decidiu aproveitar este momento de pré-reserva para advertir os passageiros sobre a presença de crianças nos assentos próximos. Eles colocaram um pequeno ícone indicando que o assento foi reservado para uma criança menor de 12 anos, permitindo aos passageiros, que desejarem, reservar os lugares mais distantes.

No site da companhia, o sistema foi explicado de forma detalhada: “Os passageiros que viajam com crianças entre oito dias e doze anos de idade, e que selecionam seus assentos no site da Japan Airlines terão um ícone de criança exibido em seus assentos na tela de seleção. Isso permitem que os demais passageiros saibam que ali poderá estar sentada uma criança”.

Confira também:

Por outro lado, a função está disponível somente para assentos reservados através do site da companhia. Neste caso se o assento for reservado por outros sites ainda existe o risco de ter uma criança por perto durante o voo.

Em todo caso, a medida tomada pela companhia busca reduzir as chances para pessoas que desejam se sentar longe de crianças pequenas.