Social

O que são as luzes misteriosas vistas no céu durante terremoto que atingiu o México; veja vídeos do fenômeno

Um terremoto de magnitude 7.1 atingiu a região de Acapulco e luzes misteriosas tomaram o céu.

luzes de terremoto

Diversos vídeos registraram o momento em que luzes misteriosas tomaram o céu de Acapulco. Os registros foram feitos durante o terremoto de magnitude 7.1 que atingiu a região durante a noite desta terça-feira.

Por mais que seja um fenômeno raro, luzes deste tipo também foram vistas durante outro terremoto que atingiu o México em 2017.

Conforme reportagem divulgada pelo Publimetro, apesar de parecerem raios, o fenômeno não se trata de uma tempestade, como muitos alegaram.

Recomendados

Segundo explicação divulgada pela Pictoline em seu Twitter, o fenômeno não é uma tempestade elétrica, mas sim o aparecimento das chamadas “Luzes de Terremoto”. Elas são causadas por rochas da crosta terrestre que, quando atingidas por uma onda sísmica, liberam cargas elétricas.

Estas cargas, por sua vez, se unem e disparam em direção ao céu em formato similar aos raios presentes em tempestades.

Luzes misteriosas são vistas no céu durante terremoto

Uma reportagem divulgada pela Uol apontou que as “luzes de terremoto” são documentadas desde os anos 1600, conforme estudos da Associação Sismológica dos Estados Unidos.

O fenômeno, que vem sendo estudado por pesquisadores da Universidade de Rutgers, EUA, pode ser visto como uma forma de alerta de prováveis terremotos. Registros anteriores apontam para sua visualização poucos dias antes de terremotos ocorridos em San Francisco, na Califórnia, e em Quebec, no Canadá.

Um dos registros mais recentes foram de luzes similares as “luzes de terremoto” no céu do Japão, pouco antes do terremoto seguido de tsunami que atingiu o país em 2011.

Confira também:

  1. Terremoto de magnitude 7,0 atinge balneário de Acapulco, no México
  2. Confira o momento emocionante em que as gêmeas siamesas se olharam pela primeira vez após a cirurgia de separação
  3. Menino fica inconsciente após ser sugado pelo filtro de uma banheira de hidromassagem
  4. Casal entra em crise após noiva ‘humilhar’ uma das amigas de trabalho do noivo

Na noite do dia 7 de setembro, o terremoto de magnitude 7.1 foi registrado na região de Acapulco. O abalo foi sentido também em outras localidades como na Cidade do México, Morelos, Puebla, Oaxaca, Michoacán, Hidalgo, Estado do México e Jalisco.

Dados preliminares indicaram que o terremoto teve origem na área de Puerto Madero. O serviço de Proteção Civil também afirmou que outro tremor, com magnitude 5.2, aconteceu às 21 horas de ontem.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos