logo
Social
Representação / Imagem: Wikimedia CommonsRepresentação / Imagem: Wikimedia Commons
Social 02/09/2021

Noiva cria plano ‘radical’ para lidar com os convidados que não confirmaram presença em seu casamento

Ela decidiu colocá-los na ‘mesa da vergonha’ e compartilhou a ideia em um grupo de noivas no Facebook.

Uma noiva decidiu criar uma ‘mesa da vergonha’ para os convidados que não confirmassem presença em seu casamento e para os penetras. Ela compartilhou a ideia em um grupo de noivas no Facebook, pedindo opinião sobre sua ideia ‘radical’.

Segundo a notícia publicada pelo The Mirror, a noiva explicou na postagem que estes convidados seriam colocados na ‘mesa da vergonha’, ela também perguntou se seria ‘muito cruel’ montar uma mesa dobrável para os convidados inesperados.

Ela ainda explica que “se tivermos um food truck, eles precisarão comprar a própria comida” e que caso optem por pratos individuais por convidado, os que não confirmaram a presença simplesmente “não terão comida”.

Em sua defesa, a mulher alegou que essa é uma estratégia para lidar com sua família que tem o hábito de convidar pessoas sem pedir permissão a ela.

Pensando bem antes de implementar sua decisão, a noiva questionou outras noivas sobre a ideia, que dividiu opiniões. Enquanto alguns adoraram a solução dizendo que fariam o mesmo em seus casamentos, outros disseram que era uma atitude muito ‘rude’.

Noiva cria ‘mesa da vergonha’ para convidados inesperados

O post completo feito pela noiva dizia: “Isso é muito maldoso? Estou pensando em colocar uma mesa da vergonha. Não será decorada, pode ser uma das mesas dobráveis com um cartão ‘não confirmei presença, mas queria vir’. Se tivermos um food truck, eles precisarão comprar a própria comida, se tivermos pratos individuais, eles não terão comida. Minha família é a do tipo que convida a todos sem pedir permissão”.

Algum tempo depois ela atualizou a publicação acrescentando que não chamaria, oficialmente, a mesa como ‘mesa da vergonha’, e que apesar de ser uma mesa de última hora ela seria coberta por uma toalha.

Ela ainda reforça que não tem a intenção de envergonhar estes convidados, “só não quero pagar por comida extra”.

A publicação dividiu as opiniões gerando comentários fortes tanto em defesa quanto contra a atitude da noiva. “Honestamente, isso é rude e muito pouco elegante”, dizia um comentário.

Confira também:

Outros disseram que ela deveria pensar mais nos convidados: “Sim, é muito cruel. Os convidados têm vida. Eles podem ter que cancelar no último minuto, eles podem não ser capazes de confirmar a presença por motivos desconhecidos para você. Não seja essa pessoa”.

Algumas pessoas disseram que vão adotar a ideia, mas com algumas ressalvas: “Adoro esta ideia e posso até usá-la, mas com um pouco mais de sutileza”.