Social

Vídeo mostra cobra que apareceu nadando na praia e impressionou banhistas

Animal foi capturado e colocado em terra firme!

ft
Reprodução / infrontal.es

Os banhistas que estavam na praia de La Regla, em Chipiona, na Espanha viveram uma situação incomum na última quinta-feira, quando filmaram uma cobra grande nadando no mar.

ANÚNCIO

De acordo com o La Voz Digital, a cena impressionou as pessoas que nunca tinham visto uma cobra na superfície da água.

Algumas testemunhas achavam que se se tratava de uma serpente marinha ou mesmo uma enguia. A cobra foi capturada e deixada em terra firme perto de uma floresta próxima a praia.

Recomendados

Cobras e serpentes semi-aquaticas que assustam

Algumas cobras tem hábito semi-aquático, podendo ser ativas na água e sobre o solo. Este é o caso da serpente conhecida como mocassim d’água ou boca-de-algodão.

Cobra mocassim d'água

Temos que respeitar a cobra – nem todo mundo gosta de aparecer na frente das câmeras.

Posted by National Geographic TV on Tuesday, July 18, 2017

Elas podem ser gravadas na água em diversas ocasiões e atacam quando se sentem ameaçadas ou quando são manipuladas de alguma forma. Esta é a única víbora semi-aquática do mundo, comumente encontrada dentro ou perto da água, especialmente em lagos, riachos e pântanos rasos e lentos.

Esta é uma espécie de víbora venenosa da família Viperidae. Ela é encontrada do sudeste dos Estados Unidos e, quando adulta, é grande e capaz de fornecer de mordida dolorosa e fatal, podendo matar em poucos minutos se atingir uma artéria.

O veneno da cobra é hemotóxico e afeta o sangue. Quando ameaçada, ela pode responder exibindo suas presas.

A espécie nada acima do nível da água, com a cabeça para fora e não sobe em árvores. Sua alimentação é baseada em peixes, girinos, rãs, sapos e pequenos mamíferos, como ratos e camundongos ou até mesmo outras cobras.

Tags

Últimas Notícias