Social

Cobra marinha venenosa declarada como extinta aparece novamente

A descoberta surpreendeu especialistas!

Atualmente, muitas espécies de animais estão ameaçadas de extinção e algumas foram extintas para sempre. Segundo um relatório de 2019 sobre o estado da biodiversidade do planeta, 25 % dos animais e plantas analisados estão em perigo de extinção.

Contudo, da mesma maneira como estes dados colocam em evidência a rápida perda de biodiversidade do planeta, algumas surpresas positivas também se tornaram notícia recentemente.

Este é o caso de um animal da espécie Aipysurus apraefrontalis, uma cobra marinha que não era vista desde 1998 e foi encontrada novamente.

Recomendados

A descoberta foi feita no mês passado, quando expedições a 67 metros de profundidade no recife Ashmore , na Austrália, identificaram o animal.

De acordo com o portal 20 minutos, encontro com a cobra venenosa foi acidental. Os cientistas usavam robôs subaquáticos para estudar conchas no fundo do mar quando a cobra apareceu em suas telas.

Veneno poderoso dos mares

Todas as cobras marinhas descobertas até agora são venenosas e produzem alguns dos venenos mais perigosos conhecidos no reino animal, mas a maioria das espécies não são consideradas agressivas.

Segundo a pesquisadora Blanche D’Anastasi, do Instituto Australiano de Ciências Marinhas, a Aipysurus apraefrontalis são cobras que ultrapassam meio metro de comprimento e vivem por muitos anos, pois seu crescimento é lento.

Confira mais:

  1. VÍDEO: Mulher se desespera com cobra venenosa e usa aspirador de pó para se defender
  2. VÍDEO: Casal encontra cobra venenosa em alface que comprou no supermercado
  3. A verdadeira história por trás do vídeo que mostra cobra perseguindo ave
  4. Vídeo mostra cobra emitindo som que parece latido ao ser capturada
  5. Encontram píton que engoliu uma mulher na Indonésia

Eles preferem águas mais profundas, mas respiram na superfície e podem ficar debaixo d’água por até duas horas por vez.

Essas cobras se alimentam em recifes e têm um forte veneno que usam para matar suas presas, que geralmente são enguias e outros animais marinhos semelhantes.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos