Social

Vídeo mostra como pássaros enfrentam píton para defender filhote

A ave surpreende cientistas!

Uma pessoa registrou o momento em que três pássaros protegeram um filhote de uma cobra que começou a persegui-los. A gravação foi publicada na semana passada  rapidamente se popularizou no Facebook.

De acordo com o Daily Mail, o incidente foi registrado por uma pessoa chamada  Tash Cotter , perto de  Darwin, na Austrália.

“Equipe de pais protetores ferozes bem aqui”, dizia a legenda que acompanhava o vídeo que impressionou os internautas.

Recomendados

As imagens mostram como a os pássaros abrem as asas para intimidar o réptil, que não desiste e continua avançando na direção do filhote. Aos poucos, a cobra desiste do ataque.

Curlews vs snake

How brave are these curlews?! 😲🐍 Check out this stand-off between a snake and a group of bush stone-curlews near Dripstone, NT. "Fierce protective parent crew right here" ❤️ 📹 Tash Cotter (@tashysgirls), thanks for sharing!

Posted by ABC Darwin on Wednesday, April 21, 2021

A cobra foi apontada como sendo uma píton, espécie comum no território australiano e que se alimenta de diversos animais, incluindo aves e mamíferos de médio porte.

Já as aves protetoras foram reconhecidas como pássaros maçaricos, nome popular que denomina várias aves que pertencem à família Scolopacidae.

Uma ave que impressiona cientistas

Podendo chegar a 1 cm de comprimento e 88 cm de envergadura de asas, esses pássaros usam seus bicos largos para se alimentar de pequenos invertebrados em áreas lamacentas.

Esta ave impressiona devido a sua capacidade de disseminar diferentes espécies de plantas por vários continentes, pois ela percorre grandes distâncias e carrega as sementes em suas fezes.

Um maçarico-do-papo-vermelho (Calidris canutos) ficou reconhecido pelos cientistas ao voar um percurso maior que distância entre a Terra e a Lua.

A BBC conta que o pássaro que já viveu o equivalente há cem anos humanos, viajava a cada ano entre o Ártico canadense e a Terra do Fogo, na Argentina, e superou de forma significativa a expectativa de vida para a espécie, que vem sofrendo um declínio devido ao excesso de pesca nos ecossistemas do qual depende.

Confira mais:

  1. VÍDEO: Mulher se desespera com cobra venenosa e usa aspirador de pó para se defender
  2. VÍDEO: Casal encontra cobra venenosa em alface que comprou no supermercado
  3. A verdadeira história por trás do vídeo que mostra cobra perseguindo ave
  4. Vídeo mostra cobra emitindo som que parece latido ao ser capturada
  5. Encontram píton que engoliu uma mulher na Indonésia

Monitorado por geolocalizadores que conseguem medir a latidude e longitude da localização das aves, a ave foi chamada de B95. Os cientistas calculam que ela percorreu 30 mil quilômetros por ano, o que multiplicado por 18 anos chegaria a 540 mil quilômetros, distância superior a que separa a Terra da Lua (384,403 km).

As descobertas apontaram que algumas aves conseguem voar da Patagônia aos Estados Unidos, ao longo de 8 mil quilômetros ou mais, sem paradas.

A bióloga argentina Patricia González disse os maçaricos-do-papo-vermelho » mostram o que acontece com os ambientes onde param e, no dia em que estas aves desaparecerem, é porque nós também desaparecemos».

É importante recordar que, segundo o Portal Amazônia, espécies maçarico estão ameaçadas de extinção na Amazônia e podem deixar de existir na fauna brasileira.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos