Social

Vídeo mostra cobra emitindo som que parece latido ao ser capturada

‘Ela provavelmente vai me morder’, disse a capturadora de cobras Marissa Maki!

gif

Algumas cobras não intimidam apenas com a sua aparência, elas também podem emitir sons quando se sentem ameaçadas e desejam afastar um predador. Um desses comportamentos impressionantes foi gravado durante o resgate de uma cobra em uma casa em Mesa, no Arizona.

“Ela provavelmente vai me morder”, disse a capturadora de cobras Marissa Maki, do serviço Rattlesnake Solutions no vídeo. Ela também mencionou nunca ter ouvido nada parecido.

De acordo com o portal The Tribune, as pessoas relacionaram o som ameaçador da cobra a um latido de cachorro e rapidamente os registros impressionaram.

Recomendados

Conheça a cobra Gopher

Considerada cobras dóceis e também são criadas como animais de estimação, a cobra Gopher  não é venenosa, mas possui presas longas que podem machucar.

No vídeo divulgado, o animal emite um som rouco e gutural é ouvido algumas de vezes enquanto a cobra de 60 centímetros chicoteia mantém as mandíbulas abertas e ameaça botes para a mulher  que a capturou.

Uma moradora da casa ligou para a empresa em busca de ajuda, depois de confundir o réptil com uma cascavel venenosa. A mulher também presenciou a gravação do vídeo e ficou surpresa quando a cobra começa a «fazer barulhos».

“O som que você ouve é o ar forçado pela garganta da cobra, criando uma voz com a intenção de intimidar uma ameaça percebida. As cobras Gopher não são venenosas, e uma mordida de uma cobra desse tamanho resultaria em pouco mais do que arranhões”, explicou a equipe encarregada pelo resgate.

As espécies podem crescer até 2,10 metros e são descritas como “às vezes agressiva” pela Sociedade Herpetológica de Tucson.

“Essas cobras exibirão um comportamento com as mandíbulas abertas e são capazes de reproduzir um som agudo e prolongado, como um assobio, ao se aproximar de qualquer suposto predador”, contam.

Confira mais:

  1. Cobra jararaca assusta ao pegar carona em caiaque no Rio Paraná
  2. Vídeo mostra captura de cobra caninana de quase dois metros encontrada em residência
  3. Vídeo mostra momento em que píton dá bote no olho de youtuber durante gravação
  4. Vídeo mostra morcego gigante que perdeu batalha com píton no quintal de uma casa na Austrália
  5. Vídeo mostra píton dando bote no rosto do cuidador quando ele se distrai; cobra estava defendendo os ovos

O proprietário da Rattlesnake Solutions, Bryan D. Hughes, disse ao McClatchy News que o “latido” ouvido no vídeo não é típico da espécie.

“Com mais frequência, eles assobiam alto. Elas não vão realmente sentar lá e ‘latir’ para um predador, mas isso é algo que acontece”, explica.

É importante recordar que a cobra gopher no vídeo foi levada por Maki para uma área isolada e libertada na natureza.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos