logo
/ Reprodução
Social 11/04/2021

Empresa de Elon Musk tem tecnologia pra criar Jurassic Park, diz co-fundador

Max Hodak , co-fundador da Neuralink, mais uma das aventuras do bilionário Elon Musk, publicou em seu twitter um post dizendo que a empresa tem tecnologia suficiente para construir uma versão real de “Jurassic Park”, segundo noticia do NY Post.

Segundo Hodak, obviamente não seriam dinossauros geneticamente autênticos, mas novas espécies superexóticas. “Talvez 15 anos de criação + engenharia”, disse sobre a possibilidade de pesquisa.

Embora não tenha se aprofundado sobre como a tecnologia poderia reviver os animais pré-históricos, ele defendeu que a ideia poderia aumentar a biodiversidade no mundo.

“Mas por que paramos aí? Por que não tentamos mais intencionalmente gerar uma diversidade nova? ”, disse em sua rede social.

Jurassic Park (1993) foi o filme de maior bilheteria de todos os tempos. Na história, uma série de experiências genéticas recria toda sorte de feras pré-históricas em uma luxuosa ilha, usada para visitação de turistas, mas os animais fogem do controle e passam a devorar tudo que atravessa seu caminho.

Neuralink

A Neuralink é um empreendimento de Elon Musk com mais oito sócios de pesquisas na área de neurotecnologia que divulgou estar desenvolvendo implantes cerebrais que podem ser conectados a interfaces de computador.