Social

Vídeo: Cão adotado protege família de cobra venenosa e comove a Internet

Dai Bao foi tirado das ruas em 2019!

ft

Existem muitos cachorros na rua a espera de um lar e prontos para entregar tudo de bom aos seus novos donos. Esse foi o caso de Dai Bao, um husky com uma a história como essa e que deu a vida por sua família adotiva.

De acordo com o portal Upsocl, o cachorro que viveu nas ruas de Taiping, na Malásia, se tornou notícia depois de enfrentar uma cobra venenosa de 1 metro de comprimento.

Dai Bao chegou à casa da família Yap sofrendo de desnutrição, alopecia e várias outras doenças que o deixavam muito debilitado. Após uma recuperação amorosa e com muita atenção, o animal conseguiu finalmente ficar saudável.

Recomendados

Infelizmente, um latido carregado de dor denunciou que as coisas não andavam bem no quintal em que o cachorro costumava ficar. Foi quando seu dono o encontrou com uma cobra na boca.

“Dai Bao afrouxou a mordida quando ele chegou, fazendo com que a cobra ferida caísse no chão – revelando o nariz machucado do husky, as sobrancelhas inchadas e outros ferimentos graves. Era óbvio que o husky heróico havia sido mordido”, explicou o portal Daily Paws.

Confira mais:

  1. Cobra jararaca assusta ao pegar carona em caiaque no Rio Paraná
  2. Vídeo mostra captura de cobra caninana de quase dois metros encontrada em residência
  3. Vídeo mostra momento em que píton dá bote no olho de youtuber durante gravação
  4. Vídeo mostra morcego gigante que perdeu batalha com píton no quintal de uma casa na Austrália
  5. Vídeo mostra píton dando bote no rosto do cuidador quando ele se distrai; cobra estava defendendo os ovos

Após levar o animal rapidamente ao veterinário, o dono recebeu a notícia de que não existira antidoto para o veneno na Malásia e o cachorro acabou falecendo.

A família que o acolheu em 2021 decidiu enterrá-lo no lugar que ele mais gostava de brincar: embaixo de uma grande árvore ao lado da sua casa.

A família divulgou algumas imagens de Dai Bao:

O que os animais de estimação sentem que irão morrer?

Alguns comportamentos parecem transmitir que os animais entendem o conceito de morte.  Alguns exemplos são os elefantes que choram pela perda de um membro do rebanho e as baleias que não deixam seus bebês mortos para trás.

A maioria dos veterinários concorda que é impossível saber com certeza se os cachorros entendem ou não quando estão prestes a morrer. No entanto, existem padrões inegáveis ​​em algumas dessas histórias.

A veterinária Jennifer Coates conta que em seu trabalho especializado em cuidados paliativos e eutanásia, viu muitas ocorrências de amigos animais agindo como se tivessem alguma compreensão da situação de morte.

“Eu havia sedado o cão da família e colocado um cateter intravenoso por meio do qual aplicaria a injeção final da solução de eutanásia. Até este ponto, o gato da família havia permanecido à distância. Mas assim que comecei a aplicar a injeção, ela se aproximou de mim, deitou-se e colocou delicadamente a pata na perna da amiga como se dissesse: “Não se preocupe, estou aqui com você”, explicou em um artigo do PET MED.

A profissional também lembra que uma colega estava na casa de uma família fazendo eutanásia em um de seus três cães. Quando o animal doente estava morrendo, seus dois companheiros caninos entraram na sala, ficaram sobre seu corpo e uivaram muito alto.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos