logo
Social
/ Reprodução / YouTube / Reprodução / YouTube
Social 06/04/2021

Vídeo mostra homem que deixa cobra venenosa beber água em suas mãos; ele já capturou mais de 500 serpentes

Ele é conhecido como o ‘homem-cobra’!

Para muitas pessoas as cobras podem ser assustadoras, já outras se tornam especialistas no assunto e permitem que sua vida gire em torno destes animais que habitam quase o mundo todo.

De acordo com o Hindi News, esse é o caso de Sonu Thakur, que aos quarenta anos é conhecido como o “homem-cobra” em Kullu, na Índia. Ele é popular por ter capturado mais de 500 cobras venenosas nos últimos 10 anos, resgatando os repteis de casas, lojas e trens e voltando-as a soltar na natureza.

Um vídeo divulgado recentemente impressionou as pessoas ao mostrar como uma cobra-rei toma água das mãos do capturador profissional. Thakur nunca usa ferramentas para lidar com as cobras venenosas que resgata, ele sempre faz isso com as mãos sem nenhum tipo de proteção.

Confira o vídeo:

Esta não é a primeira vez que vídeos de cobras tomando água se tornam virais nas redes sociais, pois esta atitude é um auxílio importante para animais resgatados.

“Sempre que uma cobra vagueia por áreas povoadas por civis, primeiro oferecemos água. Não há nada de sensacional nisso”, disse o oficial indiano Naykka ao portal The News Minute ao explicar outros vídeos virais que mostram cobras bebendo água de garrafas dadas por humanos ou até sendo banhadas.

É importante lembrar que este é um costume realizado por especialistas durante as épocas de seca e os meses de verão na Índia.

No Brasil, os bombeiros recomendam nunca tentar capturar uma cobra, mas sim desviar do caminho dela e ligar para o número 193 se precisar de ajuda para resgatar o animal e levá-lo ao seu habitat.

Em caso de picadas, a sugestão é filmar a cobra, dando um zoom e aproximando ao máximo, principalmente da cabeça da cobra para que a espécie possa ser identificada, segundo a as orientações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.