Social

Vídeo mostra captura de cobra mortal encontrada nadando em piscina; espécie é a que mais mata na Austrália

Reprodução / Facebook / YouTube The Nature of Science

Uma família de Queensland, na Austrália, teve uma surpresa e tanto quando se preparava para passar um dia na piscina. Eles encontraram nada menos que uma cobra marrom oriental, a espécie que mais causa mortes no país, deslizando pela água.

ANÚNCIO

De acordo com o portal Newsweek, a equipe de capturadores de cobras Sunshine Coast Snake Catchers, realizou o resgate e encaminhou o animal que estava ferido para veterinários de um zoológico.

“Era uma deslumbrante cobra marrom oriental cor de laranja. Provavelmente estava cruzando o quintal e acidentalmente caiu na piscina e não conseguiu sair”, escreveram nas redes sociais.

Recomendados

Swimming with an Eastern Brown Snake!!!

Swimming with an Eastern Brown Snake!!! A family in Palmwoods got a surprise when as they hopped into the pool they noticed that something had already beaten them in there. It was a stunning orange coloured Eastern Brown Snake. It had most likely been cruising through the yard and accidentally fallen into the pool and couldn’t get out. I also noticed that he had a lump down near his tail end and on a closer inspection it seemed that he had sustained an injury and possible broken vertebrae. We met up with the Australia Zoo Rescue team and they took it back to the Australia Zoo Wildlife Hospital for assessment. - Stu

Posted by Sunshine Coast Snake Catchers 24/7 on Tuesday, February 16, 2021

De acordo com o Australia Geographic, esta cobra marrom é encontrada em toda a metade oriental da Austrália continental. Por isso, acidentes são comuns e imagens surpreendentes como a da mãe que salvou as crianças de um ataque na porta de casa não são uma realidade distante para os australianos.

Mother rescues children from encounter with venomous snake

CLOSE CALL: A mother's quick reflexes saved her two daughters from a dangerous encounter with a venomous snake on their doorstep in Australia. https://abcn.ws/2wz55d4

Posted by ABC News on Friday, April 10, 2020

Confira mais:

  1. Vídeo mostra como mulher vive capturando pítons com as próprias mãos
  2. Vídeo mostra batalha por sobrevivência entre cobra e texugo-de-mel
  3. Vídeo flagra momento aterrorizante em que cobra cascavel acorda preparada para atacar quem filma
  4. Vídeo mostra a força da mordida da sucuri verde; espécie a maior cobra do mundo

Além de ser veloz e agressiva, esta espécie possui o segundo veneno é mais tóxico de todas as cobras terrestres do mundo, causando paralisia progressiva e impedindo a coagulação do sangue, sintomas que podem exigir muitas doses de antidoto para serem revertidos.

Ao se sentir ameaçada, a cobra marrom oriental levanta seu corpo do chão, assumindo uma forma de “S”, com a boca escancarada e pronta para atacar.

Tags

Últimas Notícias