Engavetamento com mais de 100 carros mata oito pessoas e deixa outras dezenas hospitalizadas

Por Brenno Quadros

Um acidente de trânsito envolvendo pelo menos 100 veículos deixou oito mortos e dezenas de feridos hoje de manhã (11/02). O caso aconteceu em uma autoestrada no norte do Texas, nos Estados Unidos.

Segundo a NBC 5, havia chovido granizo no local (o gelo no asfalto aumenta o risco de deslizamentos). Ao chegarem, os bombeiros – que haviam sido chamados por causa de um "incidente em massa" – encontraram um emaranhado de semirreboques, carros e caminhões. Alguns veículos, inclusive, estavam em cima de outros.

VEJA MAIS:

Enquanto realizavam o trabalho de triagem dos pacientes, os paramédicos também sofreram com o gelo no chão: “A autopista estava tão traiçoeira por causa do gelo que vários integrantes da equipe de primeiros socorros caíram no local.” – Declarou o porta-voz Matt Zavadsky. Para amenizar o problema, eles usaram tudo o que podiam, incluindo sal e areia de gato.

A autoestrada permaneceu fechada por várias horas. De acordo com as autoridades locais, vários outros acidentes foram registrados durante a madrugada no Texas, que enfrenta um inverno rigoroso, que vem causando condições climáticas extremas no estado. Até o momento foram confirmados oito mortos e 36 feridos vítimas do engavetamento. Entretanto, os números ainda poderão subir com o tempo.

Um motorista que dirigia na pista de sentido contrário ao do acidente fez um registro em vídeo de uma das colisões do engavetamento. Confira as imagens impressionantes abaixo:

Loading...
Revisa el siguiente artículo