Registros da maior cobra cascavel do mundo fazem sucesso nas redes sociais

Por Victória Bravo

A foto de uma das maiores cascavéis do mundo começou a fazer sucesso nas redes sociais. A cobra albina pesa cerca de 9 quilos e mede 2,13 metros de comprimento.

“A enorme cobra vive em cativeiro na Flórida. O nome dele é Edgar, ele é macho e nasceu no zoológico da Flórida Central em 2001. As cascavéis diamante do leste são as maiores cobras venenosas da América do Norte!”, esclarece o órgão Orianne Center For Indigo Conservation, que trabalha em conjunto com o zoológico.

Meet Edgar, our albino eastern diamondback rattlesnake (Crotalus adamanteus)! Edgar was born at the Central Florida Zoo…

Publicado por Orianne Center For Indigo Conservation en Jueves, 4 de febrero de 2021

De acordo com o portal Fort Worth Star-Telegram, essas cobras normalmente não crescem mais de 1,80 m nem pesam mais de 4,5 quilos. Elas também costumam viver no máximo 20. Confira o vídeo a seguir:

Confira mais:

Amazing things happened at the Rattlesnake & Wildlife Festival this weekend! This is a video of Central Florida Zoo putting Edgar, the largest known diamondback rattlesnake currently in existence, back in his transport container. These guys are expertly trained, and practice safe venomous handling. Edgar is an albino Eastern Diamondback Rattlesnake.

Publicado por Georgia Reptile Society en Domingo, 12 de marzo de 2017

A cascavel é extremamente venenosa e pode se preparar rapidamente para o ataque na natureza, mas Edgar é considerado uma cobra muito calma e seus tratadores tomam todas as precauções ao lidar com ele. Portanto, até hoje o animal não atacou ninguém.

Loading...
Revisa el siguiente artículo