logo
/ Reprodução / IFLS / Reprodução / IFLS
Social 19/01/2021

Estudo aponta que vendas de sorvetes e biscoitos aumentam em países que legalizam a maconha

Um estudo pioneiro feito recentemente nos Estados Unidos avaliou o impacto da legalização da maconha na venda de alimentos de alto teor calórico como biscoitos, sorvetes e batatas fritas.

“As vendas mensais de junk food aumentaram até 4,5% nos estados que legalizaram o uso recreativo da droga. Mais especificamente, a venda de sorvetes subiu 3,1%, a de biscoitos 4,1% e a de batatas fritas 5,3%.” – Afirmam os pesquisadores no estudo.

“Nossas descobertas podem ser particularmente relevantes na formulação de políticas públicas, dado que muitos estados lutam contra uma epidemia de obesidade.” – Continuam.

VEJA MAIS:
◦ Hipopótamos que pertenceram a Pablo Escobar devem ser abatidos
◦ Rabino avisa seus seguidores que a vacina contra a Covid-19 pode torná-los gays
◦ Anitta é confirmada na de posse de Joe Biden: “deve ser horrível ser meu hater”

Segundo IFLS, apesar do aumento no consumo de junk food, a legalização da cannabis foi associada a uma queda de 12,4% nas vendas de álcool, droga cujo uso é considerado menos seguro que o da maconha.

“Você acha que a maconha não faz mal, esse é o consenso hoje. Mas existem consequências não intencionais, e uma delas é o fato de que você realmente fica com muita fome e começa a comer m…” – Conclui Alberto Chong, co-autor do estudo.