Social

Vídeo mostra captura de cobra píton que tenta defender seus ovos

Reprodução / Facebook

Stuart McKenzie, um capturador de cobras do Sunshine Coast Snake Catchers 24/7, em Queensland, na Austrália, atendeu a um chamado que o surpreendeu e gravou o momento. Ele foi chamado para buscar uma píton fêmea e seus ovos em um Centro de Cuidados Infantil.

ANÚNCIO

“Ser chamado para um Centro de Cuidados Infantil para capturar uma cobra é sempre um trabalho de alta prioridade para a segurança e a paz de espírito do pessoal e das crianças lá”, escreveram nas redes sociais.

Ao chegar ao local, McKenzie encontrou a cobra tentando esconder e defender seu ninho; ela foi capturada e solta na selva. Na maioria dos casos, a mãe rejeita os ovos depois que eles são tocados, por isso eles foram levados para uma incubadora no zoológico Australia Zoo Wildlife.

Recomendados

Python on Eggs at Childcare Centre 🐍 🥚 Being called to a Sunshine Coast Childcare Centre for a snake is always a high...

Posted by Sunshine Coast Snake Catchers 24/7 on Monday, November 23, 2020

Ao contrário dos ovos de pássaros de casca dura, os ovos de cobra são macios e precisam permanecer na posição que a mãe os coloca, segundo a National Geographic.

Confira mais vídeos:

  1. Vídeo mostra captura de cobra confusa que estava acasalando com uma mangueira
  2. Vídeo mostra cobra se fazendo de morta; espécie é chamada de zumbi
  3. Vídeo mostra homens encontrando ninho de cobra-rei e botes surpreendem; espécie é uma das mais venenosas do planeta

Por isso, as pítons secretam uma proteína enquanto põem ovos que os ajuda a ficarem grudados, evitando que eles se movimentam.

“As cobras são pais excelentes, e as pítons, como a do vídeo, na verdade se enrolam em seus ovos para mantê-los aquecidos e seguros enquanto estão incubando”, diz Archer do Zoológico de Columbus.

Confira um vídeo que mostra os ovos eclodindo e o nascimento de pítons:

Tags

Últimas Notícias