logo
/ Reprodução / Divulgação
Social 17/11/2020

Fotos: como é a primeira piscina transparente e suspensa do mundo

Como afirma o arquiteto Angelo Bucci, o segredo para garantir que a piscina sempre tenha sol em uma área urbana é colocá-la o mais alto possível, para que os prédios adjacentes e vizinhos não a façam sombra.

Na Inglaterra, promotores de um edifício de luxo em uma das na zona mais exclusivas de Londres parecem ter levado a sério a recomendação do brasileiro: a primeira piscina transparente e suspensa do mundo está prestes a ser inaugurada.

Segundo o Clarín, a piscina em estilo de aquário batizada de ‘Sky Pool’ (ou ‘piscina do céu’, em tradução livre para o português) foi instalada há dois meses por um dos maiores guindastes móveis do mundo. Isso depois de ter viajado quase 12 mil km dos Estados Unidos, onde foi fabricada.

Em poucos meses, quando o complexo for inaugurado, seus proprietários poderão curtir as vistas mais incríveis do centro de Londres entre as duas torres que estão ligadas pela incrível piscina.

A ‘Sky Pool’, que acompanha um spa na cobertura, um bar de verão e uma estufa, é a estrela do desenvolvimento imobiliário de mais de 5 bilhões de reais construído ao lado da nova embaixada dos Estados Unidos. Entretanto, não se sabe qual foi o custo de fabricação da piscina em si.

A piscina, que possui 25 metros de comprimento e que precisa de 148 mil litros de água para ser preenchida, foi submetida a testes de resistência em sua fábrica, antes de iniciar uma longa jornada que começou com uma viagem em caminhões especiais do estado americano do Colorado até o Texas. De lá, foi de barco para a Bélgica e, também pelo mar, desembarcou no porto de Tilbury, no leste de Londres.

Esta é a primeira piscina desse gênero no mundo, com um piso transparente que cria a incrível sensação estar nadando no ar. Os apartamentos mais baratos nos edifícios em que está instalada custam 4,5 milhões de reais.

VEJA MAIS: