Social

Adolescente morre horas após receber alta; possível erro profissional é investigado

Um adolescente de 14 anos, de Cascavel, cidade localizada no estado do Paraná, morreu poucas horas depois de ser atendido e ter recebido alta em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com informações do site IBahia e de uma entrevista concedida ao G1, a mãe de Cristian Rodrigues de Oliveira relatou que o filho ainda passava mal quando foi liberado. “Se o médico não tivesse mandado ele embora ele estaria vivo. Uma criança com febre e vomitando, e um médico liberar para ir embora? Isso não é certo. Eu espero que façam justiça”.

Mesmo contrariada com a decisão médica, o adolescente retornou para casa e foi encontrado pela mãe, morto em seu quarto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, porém a situação era irreversível e a morte de Cristian foi confirmada em casa.

Recomendados

 

Leia também:

  1. Estado de Goiás é condenado a pagar indenização a aluno que levou gravata de professor
  2. Para fugir de assédio, mulher salta de carro em movimento
  3. Mulher faz denúncia após receber misterioso pacote com sementes

 

Em relação ao ocorrido, a UPA relatou em entrevista que o adolescente deu entrada ontem (11) com sintomas como febre e vômito e com base nisso foi medicado e ficou em observação. Logo após notada uma evolução e melhora em seu quadro, ele havia sido liberado.

Por fim, devido todo o ocorrido, o médico foi afastado de suas atividades. A informação foi confirmada pelo Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu). A decisão segue mantida até que os fatos sejam apurados e esclarecidos se houve ou não algum tipo de negligência ou erro do profissional.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos