Social

Vídeo mostra como oficial faz para capturar cobra de forma segura na Índia

Um vídeo que mostra uma guarda florestal de Kerala, na Índia, capturando uma cobra de forma segura durante um treinamento voltou a ser notícia.

De acordo com o Yahoo News, o treinamento contou com a participação de um total de 318 funcionários, incluindo 23 mulheres, que receberam certificados em “manuseio de cobras”.

Além da prova prática, os oficiais eram instruídos a lavar as mãos antes e depois de manusear uma cobra. O mais aconselhável era usar luvas, manter uma boa distância e apenas ter uma aproximação se o réptil não apresentar comportamento agressivo.

Publicidad

É importante lembrar que segundo a Lei 9.605/1998 em seu artigo 29 é crime: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com a obtida.

Segundo informações dos Bombeiros para a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, nunca se deve tentar capturar uma cobra. A sugestão é ligar para os Bombeiros (193) e, em caso de picada, é recomendado filmar o animal, dando um zoom, aproximando ao máximo, principalmente da cabeça, para que se possa identificar a espécie da cobra.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias