Social

O corpo de Walt Disney realmente foi congelado?

Walter Elias Disney, mais conhecido como Walt Disney, morreu em dezembro de 1966, duas semanas depois de descobrir que tinha um câncer de pulmão.

O funeral do criador do Mickey Mouse foi discreto: apenas sua mulher e suas duas filhas participaram da cerimônia; imprensa e curiosos foram barrados.

Desde então, começou a circular uma história de que Disney teria se submetido à criogenia, uma técnica de conservação do corpo à uma temperatura baixíssima para que, no futuro, quando a medicina estiver mais avançada, a pessoa possa ser ressuscitada e tratada da doença que a matou.

Recomendados

Entretanto, talvez essa seja uma das primeiras grandes fake news da História. Embora fosse um magnata da indústria cinematográfica e tivesse dinheiro para pagar tal procedimento (as empresas de criogenia cobram, em média, R$ 660.000 pelo serviço), Disney teve o seu corpo cremado. Suas cinzas foram depositadas no Forest Lawn Memorial Park, na Califórnia, onde descansam outras celebridades como Michael Jackson e Elizabeth Taylor.

Segundo o Infobae, foram ilustradores dos próprios estúdios Disney que começaram, apenas como uma piada de humor negro, a afirmar que o seu criador havia sido congelado para ser ressuscitado no futuro. Pelo visto, a piada foi longe demais: tem muita gente até hoje nessa história, que tornou-se uma verdadeira lenda urbana.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos