Sesc lança programa gratuito de acompanhamento escolar a distância

Por Metro World News'

A Escola Sesc de Ensino Médio, com campus no Rio de Janeiro, lança em agosto um programa digital de tutoria a distância para estudantes de todos os Estados do país, priorizando aqueles da rede pública. As inscrições também serão feitas online, a partir do dia 18.

A iniciativa vai atender mais de 800 alunos, promovendo "apoio nas disciplinas curriculares, por meio de videoaulas e outras estratégias de aprendizagem disponibilizadas em uma plataforma digital completa e com acompanhamento direto de educadores experientes." Além do suporte acadêmico, os jovens terão à sua disposição o acompanhamento tutorial com profissionais especializados, acesso a atividades culturais, apoio específico voltado ao ENEM, palestras motivacionais, educacionais e de orientação de carreira.

O programa, que recebeu o nome Programa de Tutoria Educacional a Distância (PTED), focará em alunos de escolas públicas e com menor renda familiar, e será oferecido de forma totalmente gratuita durante os três anos que compõem o ensino médio.

A escola ainda garante estar considerando a dificuldade de acesso à internet que acomete a maioria dos estudantes da rede pública. Diretor da Escola Sesc, Luiz Fernando Barros afirma que mais parcerias e alternativas serão elaboradas para que a tecnologia seja uma aliada e não uma barreira para o funcionamento do PTED.

Loading...
Revisa el siguiente artículo