Social

Casal com covid-19 é obrigado usar tornozeleira  eletrônica para controlar saídas

O casal Elizabeth e Isaiah Linscott foi colocado em prisão domiciliar e obrigados a usar tornozeleira eletrônica depois que a esposa foi diagnosticada com coronavírus e se recusou a assinar um termo de isolamento social (quarentena), no Kentucky, Estados Unidos.

Elizabeth passou por um teste de covid-19 e foi diagnosticada como positivo dias antes de uma viagem marcada para Michigan, onde iria visitar seus pais. Apesar de ter o vírus, ela não apresentava sintomas.

O Departamento de Saúde da cidade entrou em contato com ela e solicitou que ela assinasse um termo que restringisse sua viagem, mas ela se recusou. Elizabeth disse que o termo restringia seu deslocamento de todas as formas, até de ambulância, sem aviso prévio do Departamento de Saúde. “E se eu tiver que ir ao pronto-socorro, ao hospital?”, questionou.

Recomendados

No dia seguinte, funcionários do departamento de saúde foram em sua casa acompanhados da polícia e agora o casal é obrigado a usar monitores de tornozelo e não podem se deslocar a mais de 60 metros de sua residência.

«Não roubamos uma loja, não roubamos nada, não fizemos nada de errado», disse ela.

Com informações do The Sun.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos