Social

Foca é encontrada presa em rochas; fotos mostram que ela estava apenas esperando um resgate

Um grupo de pessoas que caminhava por uma praia na Inglaterra encontrou uma jovem foca no meio de algumas pedras. Elas acharam que estava tudo bem, até que ficou claro que o animal estava em apuros.

“Normalmente, quando ficam presas, as focas conseguem escapar. Mas essa coitada estava em verdadeiros apuros”, escreveu a St. Mary’s Seal Watch sobre o resgate no Facebook.

 

Recomendados

 

Depois de ser alertada, a equipe de resgate do St. Mary’s Seal Watch avaliou a situação. Os especialistas assumiram que o animal caiu acidentalmente no buraco e acabou preso.

Quando os socorristas se reuniram ao seu redor, a pequena foca esperou pacientemente, observando como a equipe trabalhava para ajudá-la.

 

 

Primeiro, os socorristas se certificaram de que o animal não afundaria ainda mais no buraco e depois bolaram um plano para retirá-la gentilmente. “Não podíamos puxá-la para fora, pois isso poderia causar ferimentos”, escreveram.

 

 

Depois de envolver o rosto em uma toalha para evitar lesões e estresse, eles levantaram o animal. Felizmente, a foca saiu ilesa e passou por um check-up, que mostrou que ela estava saudável e sem ferimentos. Depois disso, ela foi liberada de volta à natureza.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos