Social

Alunos da Fatec criam coleira que brilha no escuro e pode prevenir atropelamentos

Cães e gatos poderão ficar um pouco mais seguros caso escapem para a rua com a invenção e alunos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) em Garça, na região de Marília.

A ideia consiste em uma coleira refletora, que brilha no escuro, alertando motoristas da presença de animais na rua.

O acessório foi desenvolvido durante o curso superior de Gestão Empresarial. As aulas propunham que alunos criassem um projeto ou serviço inovador.

Recomendados

Como alguns integrantes do grupo tinham contato com Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção a animais e perceberam essa demanda, eles desenvolveram uma coleira de tecido aliada a uma fita refletora.

“Enxergamos a necessidade de melhorar a visibilidade de animais e não encontramos uma alternativa desse tipo no mercado da região com um valor acessível”, salienta o estudante Lucas Fantato Gally, um dos integrantes do grupo. “Já participamos de alguns eventos com esse projeto e pretendemos expandir o desenvolvimento do produto”, completa.

A coleira já foi, inclusive, colocada em uso dentro da própria Fatec. A unidade adotou Scooby, cão que se tornou o “garoto-propaganda” da marca e o primeiro a usar a See All Pet.

Quando faróis de automóveis são direcionados à coleira, a fita projeta luz e permite ao motorista identificar a presença do animal. A produção ainda é caseira e o custo, menor que o de peças similares já comercializadas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos