Social

Casal mais velho do mundo comemora 80 anos de união nos EUA

A história de John e Charlotte Henderson é dessas que fazem a gente acreditar que o amor resiste ao tempo – literalmente. Ele nasceu em 24 de dezembro de 1912. Ela chegou ao mundo em 8 de novembro de 1914. Juntos, somam 211 anos de vida e bateram o recorde de casal mais velho do mundo.

O feito foi registrado pelo Guinness Book em agosto deste ano em Austin, no Texas, Estados Unidos. Charlotte e John Henderson se casaram em 22 de dezembro de 1939. Neste domingo, 22, completarão 80 anos de união.

LEIA TAMBÉM:
Estes 17 closes de insetos e outros bichos cobertos de gotas de chuva vão te deixar boquiaberto
VÍDEO: Entregador é surpreendido por cobra que mais mata na Austrália e momento se torna viral

Recomendados

Em entrevista ao jornal Washington Post, John lembrou que eles demoraram cinco anos para decidir se deveriam se casar. Na época eles estavam enfrentando a Grande Depressão econômica americana e queriam ganhar algum dinheiro antes de montar a própria casa.

Charlotte conseguiu um emprego de professora em Houston e John foi treinador de futebol e basquete em Port Arthur. Ela continuou a lecionar por muitos anos e o marido teve uma longa carreira na Humble Oil and Refining Co., agora parte da Exxon. John se aposentou em 1972.

Apesar de estarem juntos há 85 anos, contando o namoro, oficialmente são casados há «apenas» oito décadas. Então, o título de casamento mais longo da história, até agora, pertence a Zelmyra e Herbert Fisher. De acordo com o livro dos recordes, eles ficaram casados por 86 anos e 290 dias antes da morte de Herbert, em 2011.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos