Social

Viciado em videogame, adolescente é encontrado morto após maratona online

Viciado em games online, o adolescente Piyawat Harikun, de 17 anos, resolveu aproveitar o feriado escolar para fazer uma maratona de jogos pelo computador na noite de domingo.

Segundo seus pais, era comum o adolescente passar a noite toda jogando, que invariavelmente também se entendia pelo dia, horas a fio sentado em frente do computador. Eles vivem em Udon Thani, cidade da região norte da Tailândia.

Na tarde da última segunda-feira, seu pai entrou em seu quarto e encontrou o adolescente caído sobre o teclado. «Eu gritei o nome dele, disse para ele acordar. Não consegui notar que ele já estava morto», declarou Jaranwit Harikun.

Recomendados

Ao lado do corpo, havia bandejas de comida e uma garrafa de refrigerante.

Segundo o laudo médico, ele teve um derrame cerebral, que segundo os médicos, foi causado pela exaustão de jogar no computador sem descanso por toda a noite.

Seu pai disse que Piyawat era viciado em jogos eletrônicos. «Meu filho era esperto e sempre foi bem na escola, mas tinha esse grande problema com o vício em jogos.»

O vício em videogame (formalmente conhecido como transtorno de jogo) foi oficialmente reconhecido pela Organização Mundial da Saúde como uma doença.

Com informações do Daily Mail.

 

 

 

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos