Social

Artista percorre todo o Japão e traça rota no GPS para pedir namorada em casamento

Pedidos de casamento inovadores costumam viralizar na internet, e futuros noivos procuram meios cada vez mais criativos para surpreender seus amados. Em 2008, o artista japonês Yasushi Takahashi encontrou no GPS uma solução para fazer a proposta à namorada, Natsuki.

LEIA MAIS:
Meghan Markle quer parto humanizado em casa, diz jornal
Benjamin Netanyahu é reeleito como primeiro-ministro de Israel

Yassan, como é chamado, teve a ideia de traçar uma rota pelo Japão e suas ilhas para formar um trajeto que dissesse «Marry me» – em tradução literal, «case-se comigo». Ele passou seis meses viajando, percorrendo mais de sete mil quilômetros da ilha de Hokkaido até a costa de Kagoshima.

Recomendados

Após pedir demissão de seu emprego, ele partiu de carro, viajando de uma costa a outra do Japão, em trajetos longitudinais e latitudinais. O desenho se formava no mapa à medida em que seu deslocamento era enviado por GPS à ferramenta de mapeamento Google Earth.

A arte em GPS é um modelo em crescimento, que mistura desenhos e deslocamento, num processo milimetricamente planejado e que pode levar meses, ou até anos. Agora, é possível misturar o amor por arte com a paixão por viajar.

Confira a história completa no vídeo, produzido pelo próprio Google, narrado por Yassan:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos