A Unidade de Investigação em Crimes Informáticos do estado de Tabasco, no México, lançou um alerta sobre um novo desafio viral na internet conhecido como “Momo”.
Segundo o órgão, um número de WhatsApp foi divulgado e os jovens que queiram participar da brincadeira devem enviar a palavra “Momo” pela rede social.
#UIDI #FGETabasco #Cibernetica #Tabasco #Villahermosa #PolicíaCibernéticaTabasco #SegurosAlNavegar #PrevencionDelitosCibernéticos #MOMO Advertencia por nuevo reto en niños y jóvenes, evita hablar con desconocidos, buscan obtener información que puede ser utilizada en tu contra. pic.twitter.com/FywFhZFyyH
— UIDI FGE Tabasco (@UIDIFGETabasco) July 12, 2018
Segundo o Infobae, ao adicionar o número ao celular, entrar no perfil de “Momo” e enviar uma mensagem, alguns jovens foram respondidos com imagens violentas e agressivas. Outros foram ameaçados e avisados de que informações pessoais seriam reveladas.
Além disso, os participantes do desafio podem ser incitados ao suicídio ou à violência, sofrer assédio ou se tornarem vítimas de roubo de informações pessoais.
“O risco de este desafio entre os jovens e menores é que os criminosos podem tirar proveito deste jogo”, revelaram as autoridades.
#UIDI #FGETabasco #Cibernetica #Tabasco #Villahermosa #PolicíaCibernéticaTabasco #SegurosAlNavegar #PrevencionDelitosCibernéticos #Retos El morbo, la curiosidad o el querer ser popular, ha llevado a muchos jóvenes a realizar actos donde arriesgan su vida. ¿Qué opinas al respecto? pic.twitter.com/Z575hkpcZK
— UIDI FGE Tabasco (@UIDIFGETabasco) July 16, 2018