Apresentado por:Personare

Personare

A história da Astrologia

Registros indicam que 3 mil anos a.C já existiam estudos sobre a relação entre o céu e a vida humana

A história da Astrologia

O seu hábito de ler o horóscopo, de fazer o Mapa Astral, de acompanhar os trânsitos astrológicos e a combinação de signos tem origem em um conhecimento com mais de 5 mil anos de existência. Neste artigo, o Personare conta um pouco mais sobre a história da Astrologia.

História da Astrologia: quando surgiu?

Segundo o astrólogo Alexey Dodsworth, autor do Mapa Astral Personare, a Astrologia existe desde o momento em que o homem olhou para o céu pela primeira vez e começou a analisar o movimento dos Astros.

“Em termos históricos, não é possível localizar o momento exato, nem o lugar exato em que aquilo que nós conhecemos como Astrologia surgiu. Eu diria que foi um contínuo, ou seja, não houve uma data marcante em que surge esse conhecimento como se um gênio tivesse descoberto alguma coisa e aquilo tivesse sido instituído como saber”, explica Alexey no curso básico de Astrologia.

Registros históricos indicam que 3 mil anos antes de Cristo já existiam várias tentativas de estudos sobre a relação entre o céu e a vida humana, nas mais diversas culturas – indiana, grega, babilônica, entre outras.

Você sabe se a Astrologia é uma ciência? Descubra aqui.

Como surgiram os Horóscopos

Segundo Alexey, os mesopotâmicos foram os primeiros a acreditar que os astros poderiam também anunciar o tempo em que ocorreriam determinados eventos na Terra, relacionados à vida do ser humano.

Início ou fim de uma guerra e nascimento ou morte de reis são alguns exemplos de acontecimentos que eram previstos na época.

Essa análise era baseada na experimentação e no registro da posição que os astros ocupavam no céu enquanto esses eventos ocorriam.

Tornou-se comum, então, a construção do horóscopo, que é o Mapa da Hora. Inicialmente, ele era feito somente para reis e depois os gregos começaram a comercializá-lo. Já no século XVIII, os jornais britânicos popularizaram esse conhecimento, fazendo os horóscopos de jornal, como nós conhecemos hoje.

O Horóscopo Personalizado (acesse o seu aqui), que é o “verdadeiro” horóscopo, compara a posição dos planetas do Mapa Astral de uma pessoa com o céu do dia analisado, também conhecido como Mapa do Céu.

Por que verdadeiro? Porque a correlação entre o Mapa Astral e o Mapa do Céu permite a análise de uma série de fatores que indicam eventos e tendências que podem ajudar uma pessoa a entender os momentos pelos quais está passando.

Conheça os diferentes horóscopos

As mais diversas civilizações consultavam horóscopos e cada uma delas construiu os seus próprios, de acordo com as particularidades de suas crenças. São eles:

Horóscopo Ocidental – é composto por 12 signos que representam as características dos elementos da natureza: Fogo (ÁriesLeão e Sagitário), Terra (TouroVirgem e Capricórnio), Ar (GêmeosLibra e Aquário) e Água (CâncerEscorpião e Peixes).

Horóscopo Chinês – É baseado no calendário lunar chinês e composto por 12 signos representados por animais e equivalentes a cada um dos meses do ano. São eles: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Carneiro, Galo, Cão e Porco. Veja aqui as características dos signos chineses.

Horóscopo Asteca – é baseado nas posições do Sol e da Lua. Possui 20 signos que são representados por animais, vegetais e símbolos sagrados. São eles: Cipactli (crocodilo), Ehecatl (vento), Calli (casa), Cuetzpallin (lagarto), Coatl (serpente), Miquiztli (morte), Mazatl (veado), Tochtli (coelho), Atl (água), Itzcuintli (cão), Ozomahtli (macaco), Malinalli (corda), Acatl (cana), Ocelotl (jaguar), Cuauhtli (águia), Cozcacuauhtli (abutre), Ollin (terremoto), Tecpatl (faca), Quiahuitl (chuva) e Xochitl (flor).

Horóscopo Egípcio – é baseado no calendário egípcio e composto por 12 signos. Cada um deles corresponde a um mês do ano regido por um deus específico. São eles: Rã (o deus Sol), Neit (a deusa da Caça), Maat, (a deusa da Verdade), Osíris (a deus da Renovação), Hathor (deusa do Amor e da Adivinhação), Anúbis (o guardião dos Mortos), Bastet (a deusa Gata), Tuéris (a deusa da Fertilidade), Sekemet (a deusa Leoa), Ptah (o criador Universal), Toth (o inventor da Escrita) e Ísis (a mãe Cósmica).

Se quiser aprender mais a fundo sobre Astrologia., acesse aqui no Curso Báscio de Astrologia e no Curso de Aspectos Astrológicos.

+ Saiba tudo sobre o seu jeito ser, desafios e potenciais. Faça o seu Mapa Astral aqui e leia uma amostra grátis.

+ Descubra oportunidades e desafios de Abril a Junho de 2022 nas suas Previsões Numerológicas, leia agora sua amostra grátis.

+ Quer mais previsões para o seu dia? Aqui tem um horóscopo gratuito baseado em todo o seu Mapa Astral, leia agora!

+ Tarot: tire 13 cartas e descubra o que pode rolar na sua vida nos próximos seis meses. Jogue agora!

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

conteudo@personare.com.br

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos