Apresentado por:Personare

Personare

5 dicas para se desconectar no feriado de Carnaval 2022

Depois de tantos meses de acontecimentos e sentimentos intensos, aproveite a folga para se reconectar com você mesmo

5 dicas para se desconectar no feriado de Carnaval 2022

Mesmo sem desfile e bloquinhos, o Carnaval de 2022 chega como uma oportunidade de se reconectar com você mesmo depois de tantos meses de acontecimentos e sentimentos intensos. Para te ajudar nesse processo, o Personare reuniu dicas para se desconectar no feriado de Carnaval 2022.

Antes de escolher aquilo que serve para você, veja aqui as previsões astrológicas para o Carnaval 2022 e as tendências da Numerologia para o feriadão, pois elas podem te ajudar a definir o planejamento e o seu destino.

5 dicas para se desconectar no feriado

1. Faça silêncio

Quando você lê “faça silêncio”, logo vem à cabeça um lugar calmo e tranquilo no meio do mato, ou um quarto sem barulho ou, ainda, um retiro espiritual? Pois não é disso que Fabiano Benassi, professor de Yoga, está falando.

O especialista se refere a cessar o diálogo interno, aquela conversa que você tem consigo mesmo o tempo todo.

“Praticar Mauna (silêncio) é fazer todo esse diálogo acabar, ao colocar a atenção no silêncio. E é claro que seremos testados ou tentados a falar algo durante a prática. Mas o silêncio serve como uma referência para que eu volte a minha atenção para ele, evitando gerar o ‘barulho mental’”, explica Fabiano.

  1. Para que qualquer técnica funcione, é preciso ter uma referência. E, no meu caso, é a minha boca.
  2. Foco a atenção na minha boca, em mantê-la fechada, com o maxilar relaxado, evitando ao máximo produzir barulho.
  3. Isso ainda evita que meus pensamentos sejam produzidos, pois para manter o silêncio falado, também preciso manter o silêncio pensado. E o resultado é impressionante!

Quando focamos no silêncio é que percebemos quão inútil é o fluxo de emoções e pensamentos que temos ao longo do dia, mas que faz parte do movimento natural que a mente tem. O maior benefício que percebi com essa prática é que ela nos aquieta interiormente, nos deixando menos reativos com os problemas do dia a dia, permitindo que possamos colocar a nossa energia naquilo que é importante de verdade”, pontua o professor.

2. Faça um retiro espiritual na sua casa

Por falar em retiro, entre as dicas para se desconectar no feriado, que tal fazer um sem sair de casa? A dica é da sócia-fundadora do Personare Carolina Senna: “Um tempo de pausa e de imersão em você é barato, pode ser feito aí onde você estiver e é esse tempo para si mesmo que pode nos salvar do cansaço do piloto automático”.

Escolha um espaço sagrado, que nada mais é do que qualquer local que te ajude a se conectar a você, que pode ser seu quarto, um parque ou um cantinho que você goste. Desligue celular ou desabilite notificações, e proponha-se a ficar offline por pelo menos três a quatro horas.

A ideia do retiro espiritual é ativar seu lado mais lúdico, silenciar e começar a se conectar com você. Veja aqui o passo a passo do retiro espiritual em casa.

3. Organize sua casa

Desperte a Marie Kondo que há em você! Aproveite o feriado de Carnaval para colocar a casa em ordem e ser feliz. O que significa, segundo a especialista em Feng Shui Aline Mendes, jogar fora o excesso e manter os ambientes arrumados para que o qi – a energia vital – possa fluir suavemente por todos os espaços do imóvel, sem bloqueios.

“A bagunça faz a energia ficar estagnada e sem vida”, diz Aine. Quando temos muitos objetos ou uma casa grande demais para nossas necessidades, nos tornamos pessoas sempre cansadas, sem vitalidade, irritadas ou até doentes. Veja aqui dicas de como saber o que colocar fora e o que manter em casa.

Nesse sentido, quando nos desfazemos de boa parte de seus objetos, nos sentimos mais leves e cheios de energia. Afinal, estávamos gastando uma grande cota de nossa vitalidade para manter em nossa posse objetos que não estavam nos dando retorno em alegria. Esses objetos estavam como zumbis, somente sugando nossa energia vital.

4. Medite

“Não sei nem por onde começar a meditar”. Se você pensou isso, provavelmente, é porque não tentou ou insistiu na meditação. A especialista Regina Restelli garante: a Meditação não é tão complexa quanto pode parecer.

“Não importa qual técnica vai usar, qual postura vai adotar, quanto tempo tem disponível ou em qual lugar vai fazer. O que interessa é a sua determinação para conseguir meditar cada vez mais profundamente. Se deixarmos de lado todos os nossos conceitos prévios, veremos que é muito simples”, afirma ela.

Veja aqui um passo a passo de meditação para iniciantes e os benefícios que pode colher.

E caso inicialmente seja bem difícil, não se critique, apenas continue sem expectativa. É assim que você pode começar a criar este ótimo hábito.

5. Viaje — para fora ou dentro de si

Muito mais do que a oportunidade de conhecer novos lugares e se divertir, viajar pode ajudar você a se conhecer melhor. É possível aprender, por exemplo, com as pessoas e diferentes culturas de um determinado lugar.

Como estamos ainda numa pandemia, o feriado de Carnaval pode ser uma oportunidade de passar um tempo na própria companhia durante uma viagem. Só de sair da correria do dia a dia e avaliar a vida que tem levado já vale a pena.

Além disso, passeios por lugares turísticos, em condições de saúde seguras, podem oferecer bem-estar e ensinar a você algumas lições preciosas. Aqui,  especialistas sugerem locais propícios para uma viagem interior. Caso agora não seja possível, pode aproveitar o feriado para programar a sua próxima viagem.

+ Leia um panorama sobre a sua vida amorosa hoje na amostra gratuita do Tarot e o Amor.

+ Veja o significado do seu signo com o seu ascendente na amostra gratuita do seu Mapa Astral.

+ Descubra o seu horóscopo de verdade, conheça o Horóscopo personalizado Personare.

+ Descubra como você irá viver os próximos 6 meses. Jogue agora uma amostra grátis do Tarot Semestral.

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.

conteudo@personare.com.br

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos