Apresentado por:Personare

Personare

Fim de Vênus retrógrado: as previsões astrológicas da última semana de janeiro de 2022

Mas não se anime demais, pois Mercúrio retrógrado ainda vai travar algumas decisões e o dia a dia até 04/02

Janeiro chega ao fim com o fim da retrogradação de Vênus no sábado (29) – uma ótima notícia, pois finanças, amores e relacionamentos tendem a melhorar com o movimento direto. Além disso, Vênus inicia trígono com Urano, estimulando relações e intercâmbios.

Mas não se anime demais, pois Mercúrio retrógrado ainda vai travar algumas decisões e o dia a dia até 04/02.

Agitação, radicalismo e anseio por mudanças emergem a partir de quinta-feira (27), com Sol quadrando Urano, aspecto de grande imprevisibilidade nos âmbitos coletivo e pessoal, com possibilidade de acidentes.

Mercúrio em conjunção com Plutão também pode trazer notícias mais fortes e pensamentos mais intensos. Será preciso direcionar esta combinação, que vai marcar toda a primeira quinzena de fevereiro, para cura, investigação e profundidade, para que ela não se torne negativa.

Uma excelente notícia da semana é o ingresso de Marte no determinado Capricórnio já a partir de segunda-feira (24), trazendo um aumento de energia e mais foco para produzir.

A seguir, saiba tudo sobre as previsões astrológicas da primeira semana de 2022 e a última semana completa com Mercúrio ainda no movimento direto, fator astrológico que ajuda na tomada de decisões. O primeiro Mercúrio retrógrado de 2022 (serão quatro!) começa em 14 de janeiro.

Não deixe de acompanhar aqui o seu Horóscopo Personalizado para entender a combinação de cada trânsito astrológico do momento com seu mapa astral. E você já pode ler e reler aqui com as Previsões astrológicas para 2022.

Sol/Urano: imprevistos no mundo, acidentes e rebeldia

A partir de quinta-feira (27), o Sol quadra Urano, aspecto de forte imprevisibilidade, que fica exato no domingo (30), e se estende até meados da semana seguinte.

Chance de acontecimentos imprevisíveis e acidentes em vários lugares do mundo, variações climáticas mais bruscas, como tempestades e tornados, além do aumento de atos de rebeldia.

Na vida pessoal, também pode trazer viradas e acontecimentos não previstos, além de um tom maior de impaciência e agitação. Se você se sentir acelerado, com a paciência no limite, já sabe que é efeito deste aspecto, trazendo maior tendência a rompimentos.

Por esta razão, não é sábio de forçar a paciência de ninguém, pois a atmosfera é de menos tolerância e conciliação. A saída vai ser simplesmente tentar se livrar do que está incomodando.

Sol/Urano também torna mais claro aquilo que desejamos mudar, mas é bom lembrar que nem sempre é possível fazer isto de imediato, em especial em um ano em que todas as mudanças vão custar bastante esforço, por conta da quadratura Saturno/Urano.

Harmonia entre Vênus e Urano e estímulo nas relações

Prossegue o trígono de Vênus com Urano, iniciado na semana passada, e que traz estímulos nos contatos, trocas, relações. Este é um momento de procurar liberdade nos relacionamentos.

Conversar e interagir vai ajudar a renovar ânimos e produzir novas percepções. Além disso, o aspecto pode ajudar a movimentar comércio e negócios.

Vênus retoma o movimento direto no sábado

No sábado (29), depois de pouco mais de um mês retrógrado, Vênus volta a ficar direto. Isto significa que os assuntos regidos por este planeta, que andavam mais devagar, têm uma melhora substancial a partir do sábado. O que engloba fechamento de negócios, lazer, vida social, área afetiva, comércio, relações de um modo geral.

Depois de um período de avaliação em nossas bases e valores, passamos a saber mais o que queremos. Note que janeiro foi um mês travado para prazer, trocas e comércio, em especial por causa do espalhamento da variante ômicron.

É preciso lembrar, contudo, que Mercúrio ainda está retrógrado até 04/02, sexta-feira que vem. Então, realmente só podemos esperar uma melhor fluência em diversos assuntos a partir desta data.

A tomada de decisões e compras são mais muito mais difíceis com Mercúrio retrógrado, que produz mais indecisão e menos clareza dos fatos.

Mercúrio/Plutão: notícias e pensamentos mais agudos

Um aspecto que aconteceu no final de dezembro de 2021, a conjunção de Mercúrio com Plutão volta a ocorrer por um tempo mais longo do que o comum, entre 26/01 e 15/02, ficando exato neste sábado (29).

Não é um contato fácil, então seguem 6 formas com que ele pode se manifestar.

  1. No coletivo e individual, notícias que abalam e mostram crises.
  2. Palavras mais contundentes, e isto vai se somar, nesta semana, a um aumento da rebeldia. O ânimo coletivo se exalta, com mais potencial de farpas, brigas e polêmicas.
  3. Na vida pessoal, também pode surgir algo que incomode ou então as palavras de alguém, intencionais ou não, mobilizarem mais.
  4. Efeito “encucação”. Podemos encucar mais com algo, virem à tona ressentimentos e desconfianças. Pensamentos mais obsessivos podem rondar, estilo ver “pelo em ovo”, pedindo mais trabalho interno para lidar com isto, para não ficar em uma atmosfera mental negativa.
  5. Bem usado, é um aspecto que ajuda em curas e processos terapêuticos, a ir à raiz dos problemas. Mas requer disposição para se abrir a verdades e fatos, o que nem todo mundo tem.
  6. Deslocamentos mais perigosos, com mais chance de roubos, problemas, acidentes e assaltos. Tenha mais cuidado.

Mudança de Mercúrio e Marte para Capricórnio

Mercúrio, o planeta da mente, volta para Capricórnio entre 26/01 a 14/02, lembrando que já esteve neste signo na segunda quinzena de dezembro. O pensamento se torna naturalmente mais cauteloso e conservador.

Tendemos a pensar tudo com mais cuidado. O plano mental se volta para a carreira e para o cumprimento de compromissos.

De 24/01 a 06/03, Marte transita por Capricórnio (sabia tudo aqui). Capricórnio é o signo de exaltação de Marte, onde este planeta fica muito bem. O planeta da ação, quando está no signo da cabra montanhesa, fica mais resiliente, forte, resistente e persistente. As ações ficam mais focadas.

É um tempo muito bom para trabalho e objetivos, com alta produtividade, bem dentro do espírito de “missão dada, missão cumprida”. Bom para treinos e tudo o que requeira disciplina. A tendência agora é de conseguir realizar o que se foi proposto, com um bom ritmo e boas doses de energia!

Além disso, na assertividade, outro tema de Marte, existe iniciativa, mas temperada com as doses necessárias de cautela e estratégia.

Quer entender mais sobre Astrologia, autoconhecimento e autodesenvolvimento? Veja o meu canal no YouTube!

+ Leia um panorama sobre a sua vida amorosa hoje na amostra gratuita do Tarot e o Amor.

+ Veja o significado do seu signo com o seu ascendente na amostra gratuita do seu Mapa Astral.

+ Descubra o seu horóscopo de verdade, conheça o Horóscopo personalizado Personare.

+ Descubra como você irá viver os próximos 6 meses. Jogue agora uma amostra grátis do Tarot Semestral.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológico-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

vanessatuleski@gmail.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos