Apresentado por:Personare

Personare

Tampar o umbigo: entenda o ritual usado por Jade Picon no BBB22

A prática é uma crença muito antiga e se baseia no fato de que ao tampar o chakra umbilical ficamos protegidos

Jade Picon chamou a atenção nesta sexta-feira ao entrar na piscina com o umbigo coberto por um esparadrapo. Embora seja alvo de muitos memes desde antes de entrar na Casa mais vigiado do Brasil, a prática usada pela influencer é real e funciona como proteção, desde que você atente-se para alguns detalhes.

O ritual de tampar o umbigo é uma crença muito antiga e se baseia no fato de que ao tampar o chakra umbilical (saiba tudo sobre ele aqui) você repele energias negativas externas que possam tentar entrar no seu campo.

Segundo a especialista do Personare Gi Crizel, o ato é simbólico e, para que funcione como bloqueador de energias ruins, deve começar, antes de mais nada, na sua mente.

“Toda forma de magia, proteção e cura parte do princípio mental, da intenção e firmeza do que você deseja. Então não basta colar um esparadrapo no seu umbigo, é necessário intencionar o fechamento daquele chakra enquanto o esparadrapo estiver ali, com o propósito de proteção”, explica Gi Crizel.

A especialista também alerta que passar muitos dias com o umbigo tapado pode não ser benéfico, pois abre margem para que outros chakras se desarmonizem e atrapalhe seu bem-estar, transformando uma proteção inicial em uma problemática. Entenda aqui o que são chakras e onde estão localizados.

“A linha tênue entre a superstição e a proteção é o conhecimento que você tem daquela prática. Então sim, tapar o umbigo, que é a porta de entrada das energias, protege seu campo, principalmente seu plexo solar (que quando atingido por energias negativas, pode acabar causando inúmeros desconfortos e desafios para você e suas relações), mas quando utilizado de forma sábia”, esclarece ela.

Como se proteger tampando o umbigo?

  1. Para momentos específicos, como sair em locais públicos, conexões com pessoas em momentos desafiadores, ida a um lugar novo ou outros, você pode tampar o umbigo como uma medida preventiva pontual.
  2. Use um esparadrapo sobre o umbigo consciente do ato e imantando a proteção enquanto o estiver usando.
  3. Você também pode colocar no umbigo uma pequena pedra de hematita, olho de tigre ou ainda jaspe vermelha, para potencializar o efeito e afastar ataques energéticos, inveja, magia e energias de baixa vibração.
  4. Quando usar a técnica, sempre traga sua consciência para a presença.
  5. Deixe claro ao seu campo energético suas intenções com aquela ritualística.
  6. Observe diariamente sua energia, a maior forma de proteção é a nossa própria frequência energética elevada.
  7. Se sentir que anda desanimada, triste, sem energia, estressada… busque tratamentos para trabalhar seu campo energético, como tratamento com ervas, alinhamento de chakras, meditação, yoga entre tantas opções, a que mais te chamar.
  8. Busque sempre entender o fundamento tanto dos rituais pessoais quanto das terapias que você busca, o conhecimento empodera e te traz domínio da sua própria energia.

+ Leia um panorama sobre a sua vida amorosa hoje na amostra gratuita do Tarot e o Amor.

+ Veja o significado do seu signo com o seu ascendente na amostra gratuita do seu Mapa Astral.

+ Descubra o seu horóscopo de verdade, conheça o Horóscopo personalizado Personare.

+ Descubra como você irá viver os próximos 6 meses. Jogue agora uma amostra grátis do Tarot Semestral.

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.

conteudo@personare.com.br

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos