Apresentado por:Personare

Personare

Horóscopo Mensal: as previsões para os signos em fevereiro de 2022

É o mês se despede de Mercúrio Retrógrado. Veja o que os astros reservaram para o seu signo

Quer saber o que te espera em fevereiro de 2022? Logo no primeiro dia do mês a Lua Nova já dá as caras, trazendo renovação, especialmente nos relacionamentos. Além disso, fevereiro também chega para levar embora Mercúrio retrógrado, já no dia 4.

A seguir, veja as previsões completas para você neste mês, começando pelo seu Ascendente, conforme as regras dos horóscopos, e, depois, o que diz o seu Signo Solar. Além disso, você pode acompanhar aqui as previsões diárias, que combinam o céu do dia e o seu mapa de nascimento. Aliás, você já fez seu Mapa Astral? Se ainda não fez, corra aqui e faça gratuitamente!

ÁRIES

Fevereiro é um mês caracterizado por muitas disputas profissionais na vida das pessoas do Signo de Áries. Trata-se de um período combativo e dinâmico. É perigoso dormir no ponto, pois há risco de quererem tomar seu lugar. Não é que você precise se portar de forma paranoica, mas seria sábio mostrar serviço neste momento.

Entre os dias 13 e 21, Vênus entra em conjunção quase perfeita com Marte, seu planeta regente, instigando a paixão pelo que se faz, pelo trabalho, pelas próprias conquistas. Isso ajudará você a manter o pique e demarcar seu território.

O importante é ter em mente que fevereiro não é momento de se ausentar em termos profissionais! Isso pode entrar em choque com suas necessidades afetivas se você estiver em um relacionamento, mas a pessoa amada precisará entender que há, neste mês, a necessidade de se dedicar mais à própria carreira.

TOURO

Fevereiro é um mês astrologicamente muito bom para viagens para o Signo de Touro. A conjunção de Vênus com Marte estimula o tesão pela vida, e direciona essa paixão para atividades que fujam à rotina. Os dias 7, 8 e 9 de fevereiro tendem a ser bastante divertidos, mas também são dias em que você se exporá mais, no sentido emocional.

Considere também que a Lua Nova de fevereiro, que ocorre no dia 1º, sinalizando que este mês será de renovação profissional. Aliás, não esqueça de checar aqui o Calendário Lunar e ver os significados de cada fase.

Será um mês excelente, portanto, para as pessoas de Touro que desejem mudar de emprego, ou se realocar dentro de um mesmo trabalho. A segunda quinzena do mês é especialmente boa nesse sentido, e convém dar atenção a convites para conversas e reuniões, ainda que informais. Contatos muito bons tendem a surgir depois do dia 15.

GÊMEOS

O mês de fevereiro, especialmente a segunda quinzena, é positivo para viagens para as pessoas do Signo de Gêmeos. A Lua Nova do dia 1º já mostra fevereiro como sendo um mês muito propício para que essa turma exercite seu lado intelectual. Convém, portanto, aproveitar.

Que tal iniciar ou dar prosseguimento a um curso de idiomas? Aprender um novo instrumento? Qualquer que seja a sua área de interesse, o momento é ótimo para assimilar informações novas. A sexualidade é outro aspecto intensificado na vida das pessoas de Gêmeos ao longo do mês de fevereiro. Temos a conjunção de Vênus com Marte, indicando tesão e paixão.

Vale também dizer que, com a passagem do planeta Júpiter por Peixes (saiba tudo sobre aqui!), as oportunidades de crescimento profissional chamam bastante a atenção ao longo de fevereiro. Conquistas, propostas e chances boas despontam ao longo do mês, mas muito provavelmente com mais força nos dias 3 e 4.

CÂNCER

Fevereiro de 2022 é um mês com muito potencial amoroso para as pessoas do Signo de Câncer. Mas nem tudo são flores. A Lua Nova de fevereiro, que ocorre no primeiro dia do mês, sinaliza que este também é um período para identificar tudo o que não serve mais em sua vida – pode ser um trabalho, objetos, amizades, hábitos.

Os dias mais sensíveis serão 12, 13 e 14 de fevereiro. Importante ter ao seu lado apenas pessoas que realmente te queiram bem, ao longo desses dias.

A partir do dia 19, viagens longas são favorecidas graças ao alinhamento do Sol com Júpiter. Por mais que esteja enfrentando uma pandemia, já é possível fazer movimentos de saída de casa. Os dias 26 e 27 são muito bons para passeios a dois para lugares que quebrem totalmente a sua rotina.

LEÃO

Os primeiros 18 dias de fevereiro são bastante promissores para melhoria dos relacionamentos, tanto amorosos quanto profissionais, das pessoas do Signo de Leão. A Lua Nova, que ocorre no dia 1º, sugere um processo de renovação para os relacionamentos.

Quer dizer: fevereiro já começa com uma primeira semana em que o foco da atenção será “o outro em minha vida”, seja este outro alguém com quem você se associe profissionalmente ou amorosamente. A partir do dia 15, o planeta Mercúrio passa a afetar o setor das relações, pressagiando muitas conversas importantes, significativas e aprofundadas com pessoas importantes para você.

Fevereiro só não é muito bom para a vitalidade das pessoas de Leão em geral. Não apenas o Sol se encontrará em oposição a esse signo até o dia 18, como também Saturno se opõe a Leão ao longo de todo o mês.

VIRGEM

Fevereiro de 2022, pelo menos até o dia 18, é um período em que as pessoas do Signo de Virgem precisarão tomar mais cuidado com a saúde. Considerando que ainda há pandemia, isso se conjuga com as questões astrológicas e, portanto, este não é um mês para brincar com fogo. Evite aglomerações, mantenha o distanciamento social e use máscaras adequadas, mesmo tendo se vacinado.

A partir do dia 19, o mês fica mais leve e passa a favorecer as relações, sejam elas amorosas ou profissionais. O alinhamento do Sol com Júpiter em oposição complementar a Virgem promete excelentes interações e parcerias. Por conta da conjunção entre Vênus e Marte em signo de Terra, o mês é excelente para o resgate de hobbies antigos, ou para o investimento do tempo em novas formas de divertimentos.

Para quem as pessoas de Virgem envolvidas em relacionamentos, fevereiro é um ótimo mês para sexo, especialmente os dias 12, 13, 14, 26 e 27. Quem estiver só, terá oportunidade de ótimas paqueras nesses dias específicos.

LIBRA

A primeira coisa a se considerar, quando se trata do Signo de Libra, é que fevereiro é um mês especialmente bom para diversões, atividades sociais e festividades. É preciso, contudo, tomar cuidado com a pandemia. Em 2022, Saturno em trânsito pede responsabilidade, e adverte: excessos e imprudências trarão consequências duras.

Como Libra tende a ser um signo naturalmente ponderado (a não ser que outros aspectos do mapa modifiquem isso), os riscos são menores – mas existem.

O alinhamento de Vênus com Marte estimulará as pessoas de Libra a investir em melhorias no ambiente doméstico. Ótimo momento, portanto, para reformar a casa, modificar os móveis ou, pelo menos, fazer uma senhora faxina e se livrar de tudo o que for excessivo.

Alguns dias são apontados como sensíveis ao longo de fevereiro. Anote: dias 5 e 6, 12 e 13, manhã do dia 14, dias 26 e 27 inteiros. Notando certa flutuação de humor, apenas relaxe e evite reagir rapidamente às coisas. Respire, se dê um tempo e deixe pra reagir depois.

ESCORPIÃO

O mês de fevereiro de 2022 apresenta vários momentos contrastantes para a vida das pessoas do Signo de Escorpião. Os primeiros 18 dias são de introspecção e baixa de energia, inclusive com vulnerabilidade física. Não esqueça que a Lua Nova, que ocorre no dia 1º, é bastante favorável a atividades dedicadas aos cuidados domésticos.

A partir do dia 19, contudo, tudo muda de figura. O alinhamento do Sol com Júpiter em signo de elemento Água mais do que favorece situações sociais e festivas, contanto que você mantenha firme o propósito de tomar os devidos cuidados.

Os últimos 10 dias de fevereiro tendem a ser, em maior ou menor grau, bem divertidos para as pessoas de Escorpião. O alinhamento de Vênus com Marte, que dura o mês inteiro, estimula viagens curtas, mas sem dúvida é melhor planejá-las para depois do dia 19. Antes disso, é perfeitamente possível passear, mas prefira lugares menos badalados, com o mínimo possível de gente.

SAGITÁRIO

As pessoas do Signo de Sagitário precisarão tomar cuidado com gastos extravagantes ao longo do mês de fevereiro, pois ocorrerá um alinhamento dos planetas Vênus e Marte que, para este signo, pode significar uma disposição impulsiva que leva ao desperdício de recursos materiais.

A partir do dia 15, o trânsito do planeta Mercúrio mais do que favorece a comunicação falada ou escrita, de modo que contatos importantes serão feitos, além de acordos significativos e poderosos. Mercúrio se soma à Lua Nova do dia 1º, também estimulando viagens rápidas, passeios, ruptura com a rotina.

Mas cuidado: depois do dia 19, há risco de conflito com pessoas de autoridade. Por fim, anote em sua agenda as datas emocionalmente vulneráveis de fevereiro de 2022: 3, 4, 10, 11, 17, 18 e 19. Evite circunstâncias estressantes nesses momentos e, se não for possível evitar, saiba que metade do problema está em como você se sente. Passados os dias vulneráveis, você verá as situações com objetividade.

CAPRICÓRNIO

O mês de fevereiro de 2022 é um dos mais especiais do ano para as pessoas do Signo de Capricórnio. Após dois anos e meio, o planeta Marte retornou para este signo, onde permanece ao longo de todo o mês e começo de março (saiba tudo sobre Marte em Capricórnio aqui!).

Isso representa significativa ampliação da força de vontade capricorniana, de modo que conquistas difíceis estão previstas. Obstáculos que antes pareciam complicados se revelam menores, na verdade porque a força de vontade capricorniana estará intensificada. Com paciência, persistência e determinação, metas serão atingidas.

Levando em conta que o planeta Vênus também estará em Capricórnio ao longo de todo o mês de fevereiro, alinhando-se com Marte, temos aqui outro significado positivo de aumento do erotismo, maior energia sexual e sensualidade.

Os dias 12, 13, 26 e 27, mais especificamente, prometem! A Lua Nova de fevereiro ocorre no dia 1º, tendo para as pessoas de Capricórnio um impacto na forma como a vida financeira é administrada. É o momento de rever como se lida com dinheiro.

AQUÁRIO

Fevereiro é muito importante pras pessoas do Signo de Aquário, afinal é o mês de aniversário da maioria dessa turma. Por isso, cheque sua revolução solar aqui. Em 2022, o mês tem um significado ainda mais especial, graças à presença do planeta Saturno, que está transitando por Aquário ao longo de todo o ano, processo que só ocorre a cada 29 anos aproximadamente (saiba tudo sobre Saturno em Aquário aqui!).

Isso significa que ocorre um chamado a responsabilidades extremamente importantes – independentemente da idade. É momento de construir, de estabelecer, de se firmar. Um efeito colateral, contudo, é previsto: leve diminuição de energia vital, sobretudo para as pessoas de Aquário nascidas a partir de 4 de fevereiro. O dia 28 reserva conversas importantes, e alguns acordos significativos talvez sejam feitos nesse dia.

Por conta do alinhamento de Vênus com Marte no signo anterior, o mês não é muito propício para o exercício da sexualidade. Fevereiro se configura como um mês mais contido em termos eróticos, e convém não forçar.

PEIXES

Um dos eventos astrológicos mais significativos do ano de 2022 é o fato de o planeta Júpiter ter entrado no Signo de Peixes após 12 anos, signo em que permanece por quase todo o primeiro semestre. Veja tudo sobre Júpiter em Peixes aqui! E é um impacto positivo sob diversos sentidos. O ponto mais marcante envolve oportunidades novas que despontam no horizonte.

Fevereiro de 2022 é o momento para ir além da própria zona de conforto, estabelecendo desafios mais ambiciosos. O mundo é maior do que parece, e isso ficará mais claro para as pessoas de Peixes. Os primeiros 14 dias do mês são muito bons para atividades de grupo, de preferência virtuais, por conta da pandemia.

A partir do dia 19, é o Sol que entra no Signo de Peixes, e quanto mais os dias forem passando, maior o alinhamento desse astro com Júpiter, o que é especialmente benéfico para as pessoas piscianas. E como fevereiro é um mês em que muita gente de Peixes faz aniversário, convém dar uma olhada em como estará a sua revolução solar este ano aqui.

+ Leia um panorama sobre a sua vida amorosa hoje na amostra gratuita do Tarot e o Amor.

+ Veja o significado do seu signo com o seu ascendente na amostra gratuita do seu Mapa Astral.

+ Descubra o seu horóscopo de verdade, conheça o Horóscopo personalizado Personare.

+ Descubra como você irá viver os próximos 6 meses. Jogue agora uma amostra grátis do Tarot Semestral.

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.

conteudo@personare.com.br

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos